Bolsonaro

Eleições 2020: No Brasil, 91 candidatos adotam o sobrenome Bolsonaro

Um dos candidatos incluiu os nomes do presidente norte-americano Donald Trump e do presidente brasileiro Jair Bolsonaro.

As campanhas das eleições 2020 começaram no último domingo (27) e 91 candidatos escolheram incluir o sobrenome do presidente Jair Bolsonaro na campanha. Os candidatos variam de vereadores, vice-prefeitos e prefeitos.

A maioria desses 91 candidatos, está no partido Patriota, que tem dez ‘Bolsonaros’. Um dos mais diferentes foi o candidato a vereador de Brusque, em Santa Catarina, ‘Donald Trump Bolsonaro’ do Patriota que uniu os nomes do presidente norte-americano Donald Trump e do presidente brasileiro Jair Bolsonaro.

Donald Trump Bolsonaro também admite que o nome adotado é “simplesmente uma estratégia de marketing, quero publicidade gratuita”.

Foto: Divulgação/ TSE

No Patriota, são dez candidatos que incluíram o sobrenome do presidente. Além de Donald Trump Bolsonaro, os outros nove são: Alessandro Bolsonaro (Alessandro Ferreira de Oliveira), Bolsonaro (Renato Ari Rita), Cristiano Bolsonaro (Cristiano Cosme Barboza), João Bolsonaro (João Elias Rabelo de Oliveira), Jandira Bolsonaro (Jandira Isabel da Silva), Joel Bolsonaro (Joel de Oliveira Ribeiro), Licia Bolsonaro (Licia Maria de Melo), Meri Bolsonaro (Rossi Meri de Oliveira Peres) e Roseli Bolsonaro (Roseli Lopes Ferreira).

Ver mais:

>> Bolsonaro: “Estamos abertos a sugestões juntamente com os líderes partidários”

>> Bolsonaro diz que crescente popularidade importuna rivais e parte da imprensa

Depois estão o Republicanos, com oito nomes, e o PSL, antigo partido do presidente Jair Bolsonaro, com sete. Ao todo são 91 candidatos que foram registraram com o sobrenome do líder do Executivo. Desses, apenas quatro possuem parentesco com o presidente: seus primos Marcelo Bolsonaro e Marcos Bolsonaro, seu filho Carlos Bolsonaro e Rogéria Bolsonaro, mãe de seus três primeiros filhos. Os dois últimos são candidatos a vereadores do Rio de Janeiro.

Seu primo Marcos Bolsonaro (PSL) é candidato a prefeito de Jaboticabal (SP). Já Marcelo Bolsonaro, de Itu (SP), é candidato a vice-prefeito junto com Capitão Dias (DC).

Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho de Jair, concorre à reeleição na Câmara Municipal do Rio de Janeiro – em 2020, ele busca seu sexto mandato no Legislativo. Curiosamente, sua mãe e ex-mulher de seu pai, Rogéria Bolsonaro, concorre ao mesmo cargo pelo mesmo partido.

Entre os nomes mais inusitados da lista estão Gargamel Bolsonaro (Patriota) e o próprio Donald Trump Bolsonaro (Patriota). Além do sobrenome Bolsonaro, o TSE também registrou 201 candidatos com nome Lula, 19 Obama e três Trump para as Eleições 2020.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com