Recife

Prefeitura do Recife promove qualidade de vida com calçamento de rua e requalificação de escadaria

Garantindo mais mobilidade e a segurança dos recifenses, a Prefeitura do Recife entrega mais duas obras de calçamento de rua. Por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), a gestão municipal requalificou a rua Deputado Antônio Luiz Filho, bairro do Arruda, melhorando as condições de tráfego na área, principalmente em dias de chuva. Além disso, recuperou os degraus e canaletas da escadaria situada na rua Almofala, no bairro de Dois Unidos, beneficiando todos que fazem uso diário do equipamento.

Prefeito Geraldo Julio conferiu o resultado das duas obras da Prefeitura na manhã desta segunda-feira (28). Foto: Andréa Rego Barros

Em visita à rua Deputado Antônio Luiz Filho, na manhã desta segunda, o prefeito Geraldo Julio detalhou os serviços realizados na via: 

“toda calçada, feita a drenagem, a iluminação LED também. Benefício para a população, não tem mais aquela lama durante o inverno. São 1500 obras que a gente está fazendo na cidade, gerando mais de 5 mil oportunidades de trabalho para as pessoas que estão tendo a chance, agora com o controle da pandemia, de trabalhar nas obras da Prefeitura. É benefício para os moradores e oportunidade de renda para quem trabalhou aqui.”

Veja Mais 

Prefeitura do Recife inaugura novo Geraldão como um moderno complexo multiuso

Já na escadaria da rua Almofala, o gestor municipal lembrou que muitas das obras da Prefeitura estão sendo realizadas em áreas de morro. “São 1500 obras que a gente está fazendo na cidade, muitas delas em áreas de morro. Aqui na rua Almofala, no Córrego do Morcego, em Dois Unidos, a gente fez toda a escadaria, ela foi recuperada, a parte das canaletas também, e teve a colocação de corrimão. Trazendo mais conforto e segurança para quem mora na área de morro poder sair de casa e pode chegar em casa, é pela escadaria que eles fazem isso. Isso aqui é uma obra muito importante. Das 1500 obras que a gente está fazendo, tem muitos trabalhadores e trabalhadoras, são mais de 5 mil tendo a oportunidade de trabalhar nas obras da Prefeitura”, disse ele.

A rua Deputado Antônio Luiz Filho antes estava em leito natural e agora tem pavimento em paralelepípedos. A implantação do novo calçamento foi realizado em 400 m² de área da rua, e o investimento na intervenção foi de cerca de R$ 85 mil. O trabalho foi feito entre os dias 17 de agosto e 14 de setembro deste ano.

No caso da rua Almofala, além da recuperação dos degraus e das canaletas, a intervenção contou também com a implantação de 97,8 metros de corrimão. As obras foram concluídas no último dia 14 e o investimento foi de R$ 74 mil. Desde 2013, a Prefeitura do Recife já recuperou mais de 900 escadarias da cidade.