Pernambuco

Pernambuco libera cinemas, teatros e festas a partir desta segunda-feira (28)

Reabertura faz parte da nona etapa do Plano de Convivência com a Covid-19. Os espaços deverão retomar as atividades no Grande Recife, Zona da Mata e parte do Agreste.

A partir desta segunda-feira (28), estão liberados na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e parte do Agreste (incluindo região de Caruaru), eventos sociais (festas, casamentos, batizados, aniversários) e eventos culturais (cinemas, teatros, apresentações e similares), com protocolos de distanciamento social e higiene, conforme orientado pelo Governo do Estado de Pernambuco.

Os locais devem operar com capacidade para no máximo 100 pessoas ou 30% da capacidade do espaço. Os estabelecimentos e eventos poderão ocorrer das 6h a 0h.

Em peças de teatro, por exemplo, o uso de máscara não é necessário para os atores. A venda de ingressos pode ser presencial ou on-line. Em cinemas, teatros e circos, não é permitido consumir alimentos ou medidas dentro dos espaços das sessões, para não haver retirada da máscara.

Nos shows, a diferença é que pode ser oferecida alimentação, devendo seguir os protocolos específicos do setor alimentício.

Nas regiões de Afogados da Ingazeira e Ouricuri, voltam a funcionar escritórios com 100% da capacidade de funcionários e museus e espaços de exposição com novos protocolos.

O anúncio da abertura dos espaços foi feito em coletiva de imprensa na última quarta-feira (23) pelo Governo de Pernambuco. 

REABERTURA DE TODAS AS ATIVIDADES

No dia 9 de novembro, todo o estado deverá estar na etapa 11 do plano de retomada, com todas as atividades econômicas permitidas a voltar a funcionar com protocolos de funcionamento e cargas específicas.

Da redação do Portal com informações da Central de Notícias.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal