Eleições 2020

Em primeiro dia de campanha, Miguel Coelho visita feira e promove adesivaço

O primeiro dia de campanha de Miguel Coelho (MDB), candidato à reeleição pela Prefeitura de Petrolina, começou numa visita à Feira da Areia Branca. Em seguida, o prefeito participou de um adesivaço de veículos no comitê localizado no posto Mavel. Miguel ainda participou de reuniões com candidatos a vereador em vários bairros da área urbana e região ribeirinha.

“Nosso objetivo é ouvir o povo, prestar contas dos nossos primeiros anos e também apresentar tudo o que pretendemos fazer por nossa cidade no futuro. Temos um grande programa de governo que dará continuidade a esse projeto que tem transformado Petrolina novamente numa vitrine nacional de saúde pública, educação, desenvolvimento social e oportunidades de trabalho”, disse Miguel Coelho.

Após Petrolina conquistar liderança no Ideb, Miguel Coelho comemora resultado

Após obter resultados inéditos e o topo no ranking no Ideb entre os municípios pernambucanos com mais de 100 mil habitantes, Petrolina também se consolidou com a melhor nota na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe) no segmento.

Pela primeira vez, a cidade sertaneja superou o patamar da nota 6 no estudo produzido pelo Governo do Estado. Nos anos iniciais, as escolas municipais da cidade sertaneja lideram o ranking com uma média 6,04 – representando a maior evolução do município no indicador. Em 2016, Petrolina teve nota 5,35; já em 2017, a média obtida foi 5,52; por fim, em 2018, subiu para 5,69.

Ver mais:

>> Educação em Pernambuco é considera uma das melhores pelo Ideb

A evolução também foi constatada nos anos finais. Petrolina aparece com a melhor nota entre as cidades com mais de 100 mil habitantes. As escolas municipais petrolinenses conquistaram média 4,8. A cidade registrou um crescimento substancial já que havia alcançado 4,65 (em 2016),  4,5 (em 2017) e 4,72 (em 2018).

As notas de Petrolina (6,04 e 4,8) ainda superaram as médias de Pernambuco (5,13 e 4,17). Para o prefeito Miguel Coelho (MDB), esses resultados reforçam a avaliação apontada anteriormente pelo Ministério da Educação, que colocam a cidade sertaneja como referência estadual no ensino público.