Eleições 2020

Em Petrolina, Odacy Amorim promete novo hospital e estádios na zona rural

Candidato a prefeito pelo PT, visitou periferias rurais e urbanas da cidade, onde prometeu a construção de novo hospital, caso seja eleito.

Neste domingo (27), em Petrolina, os candidatos a prefeito, Odacy Amorim (PT) , e o vice, Vinícius de Santana (PCdoB), visitaram comunidades nas periferias rurais e urbanas da cidade.

Durante as reuniões, Odacy divulgou alguns projetos que constam no programa de governo. Um deles é a construção de um hospital de barreira na zona rural do município.

“Assim como fizemos o hospital de barreira no bairro José e Maria, que fazia o atendimento básico e a triagem de pacientes na periferia, vamos fazer o mesmo em um dos núcleos irrigados. Não é justo que Petrolina continue sem nenhum hospital municipal e vamos mudar isso”, disse Odacy Amorim.

Outra promessa é a construção de dois estádios na zona rural, para incentivar a prática de esportes.

“Queremos estimular a realização de campeonatos na cidade, a prática de vários esportes e também dar visibilidade aos talentos escondidos que temos. Isso é dar oportunidade. Isso é deixar que os jovens sonhem. O nosso projeto popular e coletivo enxerga as potencialidades econômicas e sociais dessas periferias, historicamente negligenciadas. Seguimos juntos na luta”, afirmou o candidato a prefeito.

Perfil

Odacy Amorim tem 48 anos é casado com a deputada estadual Dulci Amorim. Começou a vida pública na presidência da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Rajada, distrito de Petrolina. Depois foi eleito vereador, pelo PSB, no pleito de 1992, sendo reeleito em 1996 e 2000.

Em 2004 foi eleito vice-prefeito e assumiu o comando da Prefeitura Municipal em 2006, após a nomeação do então prefeito Fernando Bezerra Coelho para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. Teve um mandato curto, apenas de dois anos. Após o mandato de prefeito, foi nomeado assessor especial do governador Eduardo Campos.

Em março de 2010, deixou o cargo no governo estadual para se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Foi eleito e reeleito em 2014. Em 2018, foi candidato a Deputado Federal, ficando na primeira suplência.

Em 2019, foi nomeado presidente do Instituto Agrônomo de Pernambuco (IPA) pelo governador Paulo Câmara. Deixou o cargo no dia 3 de junho de 2020 para disputar a prefeitura de Petrolina.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com