Banco de leite

Eduardo da Fonte solicita criação de banco de leite em Quipapá

O deputado fez a solicitação ao Governo Estadual, pedindo a criação do banco para a cidade da maior doadora de leite materno do Brasil.

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) solicitou ao Governo de Pernambuco e ao Ministério da Saúde a criação de um Banco de Leite Humano e Posto de Coleta em Quipapá, município onde reside a maior doadora de leite do Brasil. Michele Rafaela Máximo Trajano, que chegou a doar cerca de 480 litros do alimento em 2013, agradeceu a iniciativa do parlamentar.

“A Michele é um exemplo da generosidade do povo pernambucano. Ela já se dispôs a ajudar nas campanhas para incentivar a doação de leite materno. Sabemos a importância do alimento e estamos trabalhando para aumentar essa rede de coleta, que deve ajudar inclusive na diminuição da desnutrição infantil”, afirmou Eduardo da Fonte.

Veja Mais: Projeto de Eduardo da Fonte pode barrar reajustes nos preços dos planos de saúde

O Projeto de Lei 1970/20, de autoria do deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE), pode ser a alternativa para barrar os aumentos abusivos nos preços dos planos de saúde. Pela proposta, reajustes de preços precisariam de uma autorização prévia da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

“A ANS só limita reajustes em planos individuais, mas 80% dos usuários de planos de saúde são clientes de planos coletivos. Nossa proposta é para que a ANS passe a atuar também nesses planos. Vimos que não podemos deixar esse reajuste correr à revelia, por pouco o consumidor não é surpreendido com um aumento de 25% nas mensalidades, e isso em meio à pandemia”, afirmou Eduardo da Fonte.

Eduardo da Fonte também destaca que o aumento no preço pode levar a inadimplência e, consequentemente, falta de assistência na rede privada e maior pressão no sistema público de saúde.

Atualmente, não há posto de coleta de leite humano em Quipapá. O ponto mais próximo fica a cerca de 70 km do município, na cidade de Caruaru.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal