Recuperado

Presidente recebe alta após cirurgia para retirada de cálculo na bexiga

Bolsonaro estava internado desde a manhã de sexta-feira (25). Segundo boletim divulgado pelo hospital, ele recebeu alta hospitalar às 13h30.

Agência Brasil

Depois de passar por cirurgia para retirada de cálculo na bexiga, o Presidente da República Jair Bolsonaro recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein no início da tarde deste sábado, dia 26 de setembro.

Segundo boletim divulgado pelo hospital, Bolsonaro recebeu alta hospitalar às 13h30. De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, Bolsonaro desembarca em Brasília ainda neste sábado.

“O Presidente da República Jair Bolsonaro, internado desde a manhã desta sexta-feira (25), no Hospital Israelita Albert Einstein, recebeu alta hospitalar nesta tarde às 13h30”, disse o boletim assinado pelos médicos Leandro Santini Echenique, cardiologista, Leonardo Lima Borges, urologista, e Miguel Cendoroglo, Diretor-Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein.

Bolsonaro estava internado desde a manhã da sexta-feira (25) no hospital, onde se submeteu a uma cirurgia para retirada de cálculo na bexiga. Boletim médico divulgado hoje pela manhã informou que foi retirada a sonda para que ele urine normalmente.

Ver mais: 
Após cirurgia, Presidente Bolsonaro acorda bem disposto

“O Excelentíssimo Presidente da República Jair Bolsonaro segue com ótima evolução clínica e sem complicações cirúrgicas. Não apresenta sangramentos e está afebril. Foi retirada a sonda vesical para que ele urine espontaneamente. O paciente está recebendo hidratação oral e caminhando fora do quarto”, disse o boletim.

Cirurgia

O procedimento realizado pelo médico urologista Miguel Srougi. Bolsonaro “tem um cálculo na bexiga e isso incomoda por que é um corpo estranho que se mexe”, informou o médico Antônio Macedo responsável por acompanhar a saúde do presidente. A nova cirurgia é considerada simples.

Antes disso, Bolsonaro já havia confirmado em encontro com apoiadores no Palácio da Alvorada.

“Esse cálculo aqui é de estimação. Eu tenho há mais de cinco anos, está na bexiga. É maior que um grão de feijão. Resolvi tirar porque deve estar aí ferindo internamente a bexiga”, disse o presidente.

Dia do Surdo

Logo depois da alta hospitalar, o presidente fez homenagem pelo Dia do Surdo em rede social.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com