Investimento

Em Olinda, Professor Lupércio investe na melhoria de feiras e mercados

Bancas novas, novos banheiros, limpeza constante, comerciantes satisfeitos e clientes bem atendidos. Este é o atual cenário da Feira de Peixinhos, que foi requalificada pelo prefeito de Olinda e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD). O gestor esteve no local na manhã deste sábado (26) conversando com olindenses e falando sobre a melhoria de feiras e mercados em sua gestão. A próxima a receber as melhorias é a de Rio Doce.

Professor Lupércio cresceu em Peixinhos e guarda recordação afetiva do local. Ele também percorreu ruas do bairro neste sábado, como a Rua Antônio Matos Peixoto Guimarães, pavimentada na atual gestão.

Antes dele assumir a Prefeitura, em 2017, a situação da feira era degradante. Sem banheiro público, as pessoas faziam as necessidades no pátio, as poucas bancas que existiam estavam deterioradas e o lixo tomava conta do local.

Ver mais:

>> População de Olinda opina sobre Professor Lupércio: “Trabalhador, do povo e realizador”

>> Professor Lupércio vai oferecer cursos profissionalizantes para moradores de Peixinhos, em Olinda

>> Professor Lupércio: “As mulheres são prioridade na nossa gestão”

Em Olinda, Professor Lupércio investe na melhoria de feiras e mercados
Em Olinda, Professor Lupércio investe na melhoria de feiras e mercados/ Foto: Divulgação

“Isso é dignidade. É qualidade para quem vende e para quem compra. Tenho este compromisso de fomentar a economia local e seguirá sempre assim”, afirmou, enquanto tomava caldo de cana.

O Mercado de Peixinhos também está passando por melhorias, com o ordenamento do entorno, dentro das obras de requalificação da Nova Avenida Presidente Kennedy.

A feirante Deise da Silva trabalha vendendo caldo de cana há 17 anos na Feira de Peixinhos. Perguntada se as mudanças foram boas, respondeu de forma simples, mas carregada de significado. “É só olhar. Tá muito melhor. Nem precisa falar nada”, frisou.

Da redação do Portal com informações da Assessoria do Solidariedade Olinda