Jaboatão

Comerciantes da orla de Jaboatão começam a receber linha de crédito

Comerciantes que atuam na orla de Jaboatão dos Guararapes, nos bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, já começaram a ter acesso à linha de crédito de até R$ 10 mil que foi intermediada pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes em parceria com o BNB.

Para auxiliar no processo, a prefeitura disponibilizou a Sala do Empreendedor da Regional 6, em Piedade, para que um representante do Banco do Nordeste pudesse receber os trabalhadores interessados para realizar a triagem dos documentos.

Nesta sexta-feira (25), Severino da Silva, um dos comerciantes aprovados, assinou o contrato para a liberação de R$ 8.500.

“Nesse período de paralisação por causa do coronavírus, nós, comerciantes, estávamos fingindo sobrevivência. Ter esse crédito aprovado é a chance de um retorno digno, porque quando compramos fiado em algum estabelecimento nós ficamos impossibilitados de uma série de coisas. Ter dinheiro em mãos nos permite negociar e voltar a ter um negócio rentável”, pontuou Severino.

Ver mais:

>> Comerciantes da orla do Jaboatão têm acesso a crédito no BNB

>> Vigilância Sanitária do Jaboatão realiza capacitação de comerciantes da orla contra à Covid-19

>> Jaboatão inicia verão neste feriado com atividades de lazer na orla

Os recursos garantidos pela linha de crédito poderão ser investidos para a compra de estoque de alimentos, itens para melhoria de cada empreendimento, além de equipamentos de EPI e saneantes – necessários neste momento para ajudar a conter a pandemia da Covid-19.

“Além de todos os danos emocionais e perdas causadas pela Covid-19, essa pandemia atingiu a economia mundial pelas costas. Passar cinco meses sem saber de onde você vai tirar o sustento da sua família é desesperador. Durante este período, nossa gestão trabalhou no sentido de dar um alicerce aos comerciantes da orla”, comentou o prefeito Anderson Ferreira. O gestor público lembrou que um dos incentivos aos empreendedores informais da orla foi a distribuição de cestas básicas realizada pela prefeitura durante a quarentena.

Para o retorno das atividades, todos os comerciantes da praia precisam seguir o protocolo de contenção da Covid-19, como uso obrigatório de máscaras e distanciamento entre barracas. 

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes