Engajamento

Veja os números dos candidatos à Prefeitura do Recife nas Redes Sociais

Com as redes sociais sendo um dos mecanismos mais importantes para eleições municipais em 2020, os números de seguidores e engajamento do(a)s candidato(a)s nas redes pode ser um fator decisivo para o pleito que se mostra bastante disputado na capital pernambucana.

No Instagram, entre os candidatos do Recife, os deputados federais João Campos (159 mil),  Marília Arraes (80,8 mil) e o ex-ministro Mendonça Filho (35,5) apresentam os maiores números de seguidores. Já no Facebook, o cenário é diferente. Mendonça lidera (239 mil curtidas), seguido de Marília (126 mil curtidas) e João (70 mil curtidas).

Se de uma lado, alguns postulantes se destacam entre os mais seguidos, outros não tem tanto engajamento. Como os candidatos, Carlos Andrade Lima (PSL) que possui apenas 1,5 mil seguidores no instagram e o candidato Thiago Santos (UP) com apenas 667 seguidores no Instagram e 58 no Facebook.

Ver mais:

>> Folha/Ipespe: No Recife, empate técnico entre candidatos à Prefeitura do Recife

>> Em nova pesquisa, Marília surge na frente para prefeita do Recife

>> Pesquisa aponta João Campos como o pré-candidato na frente em todos os cenários das eleições

Outros dois candidatos não foram encontrados em nenhuma das duas principais redes sociais da atualidade. A candidata Cláudia Ribeiro (PSTU) e o candidato Vitor Assis (PCO), não possuem páginas oficiais nas redes citadas.

Grande novidade do pleito, a Delegada Patrícia Domingos (Podemos) se destaca no Instagram com 34,8 mil seguidores e 11,4 mil no Facebook.

Recentemente, representantes do WhatsApp, Facebook e Instagram participaram de curso do TSE sobre combate às fake news nas Eleições 2020. A capacitação aconteceu de forma on-line sobre combate às fake news nas Eleições Municipais de 2020.

Foto: Portal de Prefeitura
Foto: Portal de Prefeitura