Eleições 2020

‘Recife não tá pra fake’, ação contra as Fake News lançada pelo candidato João Campos

Objetivo da iniciativa é sensibilizar a população sobre a importância de verificar a veracidade de informações recebidas.

O candidato a prefeito da Frente Popular do Recife, deputado federal João Campos (PSB), lançou, nesta sexta-feira (25/09), uma ação voltada para o combate às fake news. Intitulada “Recife não tá para fake”, a ideia é sensibilizar as pessoas sobre a importância da verificação da veracidade das informações compartilhadas, em diferentes mídias, também durante o período eleitoral. A iniciativa, que está sendo veiculada nas redes sociais do candidato, se soma a outros movimentos, todos dedicados a contribuir para a criação de uma corrente positiva, contra a disseminação de fake news.

“Se você compartilha informação falsa, você está sendo manipulado, porque essa informação foi criada por alguém, planejada por alguém. Então, ao repassar uma informação falsa você está fazendo o jogo de alguém que foi covarde. Isso a gente não pode tolerar. E isso não é só na política. Isso é na vida! O Recife não está pra fake”, diz João Campos, no vídeo que convida o recifense a se integrar à ação.

O prefeiturável ressalta que é o momento da população recifense se posicionar, enfrentar essa prática que tem crescido no país inteiro, fazendo diferente. “A gente tem uma excelente oportunidade, na eleição, de mostrar que não compactua com a promoção de inverdades”, declarou ele. João Campos também destacou que o combate às fake news deve ser uma bandeira política e cidadã, mas apartidária, reunindo todos os envolvidos no processo eleitoral da cidade. “Vale destacar que a Justiça Eleitoral está atuando fortemente no combate às notícias falsas intencionalmente espalhadas, inclusive com punição para aqueles que compartilham, não somente com quem cria as fakes”, disse.

Para contribuir com o enfrentamento à disseminação das informações falsas, a ação “Recife não tá pra fake” disponibiliza um número de Whatsapp, para o envio de denúncias sobre disseminadores de informações inverídicas. O contato é o (81) 9 9164.1000.

Leia também:

>>>Após fake news, Clarissa Tércio se solidariza à delegada Patricia Domingos

>>>Projeto de combate a fake news deve ser votado este ano, garante Maia

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria do candidato.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com