Desigualdade

João Campos destaca o combate às desigualdades foco da Prefeitura do Recife

O combate às desigualdades foi o foco principal da entrevista concedida, na noite desta quinta-feira (24), pelo candidato da Frente Popular do Recife, deputado federal João Campos (PSB), à Band News.

Durante o programa, que durou cerca de 40 minutos, João falou sobre sua principal meta enquanto prefeito: criar oportunidades para quem mais precisa, sobretudo após o período de pandemia que afetou de forma muito dura a maior parte da população.

“Vamos fazer o enfrentamento da desigualdade, que é o grande problema brasileiro, seja da renda, da educação, da conectividade. O combate às desigualdades deve ser o nosso foco para poder verdadeiramente trabalhar e poder entregar uma cidade mais justa e inclusiva, que é o que a gente espera aqui no Recife. Estou muito animado e acho que a nossa geração pode dar uma contribuição efetiva nesse momento”, pontuou João Campos, ao ser questionado sobre o desafio de governar uma cidade como o Recife.

A entrevista foi realizada entre o candidato recifense e o postulante à Prefeitura de São Paulo, Márcio França (PSB).

Ver mais:

>> João Campos quer ampliação nas parcerias entre a Prefeitura do Recife e as universidades

>> “Vamos construir uma cidade melhor para quem mais precisa”, afirma João Campos

>> João Campos visita Ipsep e escuta demandas de comerciantes locais

João Campos frisou ainda que o Recife é a cidade onde construiu sua história de vida e que, ao decidir disputar a eleição na capital, ele pode contribuir de maneira mais efetiva com o Recife como chefe do Executivo, podendo fazer ações que impactam diretamente a vida de quem mais precisa.

“O que me move é esse desafio de poder ajudar a cidade onde eu nasci, cresci e estudei”, declarou, completando que o município ainda possui grandes desafios históricos que precisam ser enfrentados.

João Campos citou a importância de promover mais políticas de acessibilidade, lembrando que 70% do Recife é constituído por morros. Para ele, o foco é promover ações que gerem mais segurança aos moradores dessas comunidades, começando por pequenas intervenções, associando-as a iniciativas estruturadoras. Além disso, a consolidação dos índices de educação de qualidade e ações que impactam na segurança pública, como o estímulo à cultura de paz, também foram citados pelo deputado.

Durante a entrevista, o prefeiturável destacou que essa eleição será marcada por uma discussão para o enfrentamento do momento de incertezas que vem dominando o Brasil e que, por isso, é preciso apresentar um caminho para a população.

“Estamos aqui pois as conquistas que podemos entregar são relevantes, mas temos que ter também a compreensão de que a preocupação com a saúde, com a renda e com o emprego é muito grande e temos que estar dispostos, mais do que falar, a ouvir as pessoas e ver o que é que poderemos fazer por elas”, disse.

João Campos ainda destacou que sua candidatura não se trata de um projeto pessoal, mas de um conjunto que tem uma das maiores frentes entre as capitais brasileiras.

“Nosso programa é algo que está muito consolidado e que não é fruto de uma vontade pessoal, isso é um conjunto que você compreende o que a cidade precisa”, sublinhou.

Da redação do Portal com informações da Assessoria do Deputado João Campos