Possibilidade

Bolsonaro volta atrás e diz que pode apoiar candidatos nas eleições municipais

Sem citar nomes, o presidente cogitou três possibilidades em São Paulo, Santos e Manaus.

Com a data das eleições municipais se aproximando, o presidente Jair Bolsonaro mudou de ideia sobre apoiar candidatos este ano. Na live de ontem (24), o mandatário falou que pode declarar apoio a 3 postulantes em São Paulo e Santos e Manaus.

Bolsonaro não citou os nomes dos candidatos. “Eu tenho um candidato em São Paulo, mas não vou falar o nome dele. Em Santos é uma pessoa conhecida de todo mundo e espero que ele cresça nas pesquisas. Em Manaus temos um excelente candidato lá. Obviamente se votasse nesses estados saberia em quem votar”.

Durante a fala, o presidente admitiu não ter se comprometido em se envolver no pleito eleitoral, contudo, ele levantou a possibilidade.

“Eu tenho um candidato em São Paulo, mas não vou falar o nome dele. Em Santos é uma pessoa conhecida de todo mundo e espero que ele cresça nas pesquisas. Em Manaus temos um excelente candidato lá. Obviamente se votasse nesses estados saberia em quem votar”, revelou.

De acordo com o Congresso em Foco, em São Paulo, Bolsonaro vem sinalizando apoio ao deputado federal Celso Russomanno (Republicanos). Já seu possível candidato em Santos, é o desembargador Ivan Sartori (PSD). Em Manaus, o nome é o coronel Alfredo Menezes (Patriota), o qual teria sido comentado por Bolsonaro a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada esta semana.

Ver mais:

>> Bolsonaro deve visitar o município de Arcoverde no dia 30 deste mês

>> Bolsonaro promete abertura de mais de 2 mil vagas para a Polícia Rodoviária Federal (PRF)

>> “Agronegócio não inclui maconha”, declara Bolsonaro

Partidos opositores, PT e PSL se aliam nas eleições municipais

Nacionalmente, o PT e PSL são rivais e portanto, seguem direções opostas. Entretanto, em seis cidades do interior do país, os dois partidos firmaram alianças nas eleições para prefeito neste ano.

De acordo com o levantamento feito pelo G1, com base nos dados das atas  das convenções dos partidos disponibilizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os municípios em que há união entre as duas siglas são: Belford Roxo (RJ);Francisco Morato (SP); Ilha Solteira (SP), Palmeira dos Índios (AL); São Cristóvão (SE) e Trindade (PE).

As alianças são improváveis uma vez que a rivalidade teve início nas eleições de 2018, com a ascensão de Bolsonaro, então filiado ao PSL. Até hoje, os partidos são opositores. Antes, o partido contrário ao PT era o PSDB.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com