Comparação

Olavo de Carvalho: "O Brasil é uma ditadura comunista, com um presidente direitista de fachada"

O escritor Olavo de Carvalho, também conhecido como o ‘guru de Bolsonaro’, se rebelou contra o presidente do Brasil e disparou contra Bolsonaro, a quem chamou de ingrato, contra a ministra Damares Alves e aos militares do Planalto.

“Subir na vida e, uma vez lá em cima, livrar-se dos que o ajudaram na escalada. O Bolsonaro aprendeu isso com Maquiavel e vai terminar como Maquiavel terminou: vivendo da caridade de seus inimigos”, escreveu Olavo. “Se há uns tipinhos que Deus odeia, são os ingratos. E não pensem que o diabo os ama”, seguiu.

Ver mais:

>> Olavo de Carvalho: “Quanto mais os brasileiros amam o seu presidente, mais a elite o odeia”

>> Olavo de Carvalho ironiza, após Bolsonaro elogiar às Forças Armadas

>> Vídeo: Olavo de Carvalho ameaça Bolsonaro e diz que o presidente “se aproveitou” dele

“Bem que, em tempo, adverti a meus alunos e amigos que jamais deveriam aceitar cargos públicos. Agora talvez entendam que não era figura de linguagem…”, disse Olavo.

Além de chamar de “ingrato”, o escritor ainda afirmou que Bolsonaro “se faz de bonzinho”.

“Quanto mais o Bolsonaro tenta se fazer de bonzinho ante a esquerda nacional e internacional, mais ela o difama e achincalha. Acho que ele não tem cultura histórico-política suficiente — como também não a têm seus lindos generais — para entender que acomodação com comunistas é SUICÍDIO”, registra Olavo.

Olavo ainda chamou o presidente Bolsonaro de “presidente direitista de fachada”.

“Democracia, o caralho. O Brasil é uma ditadura comunista, com um presidente direitista de fachada”, escreveu.

Em junho, Olavo já havia feito um vídeo onde se diz vítima de propagação de fake news a seu respeito. Na mesma publicação, Olavo reclamou que Jair Bolsonaro (sem partido) não é capaz de o defender.

“Você não é meu amigo. Você simplesmente se aproveitou”, afirmou.