Recife

Novo Geraldão vai ser inaugurado após conclusão de requalificação

O novo Geraldão vai ser entregue pela Prefeitura do Recife com um grande complexo multiuso, após passar pela maior obra de sua história. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 24 de setembro, às 10h30, na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira.

Ver mais:

Vereadores cobram inauguração do Geraldão

Geraldão abre inscrições para mais de mil vagas em atividades esportivas gratuitas

O prefeito Geraldo Julio (PSB) vai participar da cerimônia do Novo Geraldão, que contará com todos os protocolos sanitários para um número restrito de convidados, além dos profissionais de imprensa.

Sobre o Geraldão

Inaugurado em 1970, o Geraldão tem lugar cativo na memória dos recifenses, tendo abrigado eventos históricos como o jogo da Seleção Brasileira de Vôlei, nos anos 80, uma etapa da Liga Mundial de Vôlei e as apresentações do Holiday On Ice e dos Globetrotters, além de inúmeros shows de artistas nacionais e internacionais, incluindo Faith No More, A-HA e o tecladista do Yes, Rick Wakeman.

A Prefeitura do Recife está recuperando essa vocação do Geraldão para grandes eventos. Para isso, iniciou as obras de reforma e modernização do equipamento, que já conta com um parque aquático com uma nova piscina de 25 metros e outra, já existente, que foi recuperada. Ambas são usadas pela comunidade para aulas de natação e hidroginástica.

Com os trabalhos, o Geraldão será transformado em uma arena multiuso de altíssimo padrão, capaz de receber eventos poliesportivos e shows. O Geraldão faz parte de um acervo de equipamentos esportivos projetados pelo arquiteto Ícaro de Castro Melo, que inclui também os ginásios Nilson Nelson, em Brasília; Paulo Sarasate, em Fortaleza; e do Ibirapuera, em São Paulo. A solução acústica aplicada na época da construção já era moderna, possibilitando a realização dos grandes shows.