Empregos

Em Pernambuco, nova fábrica de estofados vai gerar 250 empregos na Zona da Mata Sul

O governador Paulo Câmara anunciou, na manhã desta quinta-feira (24), no Palácio do Campo das Princesas, a instalação da Orion Fabricação de Estofados, do Grupo Umaflex, no município de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

A unidade vai produzir colchões, estofados e espumas de alta qualidade. Serão investidos cerca de R$ 20 milhões na primeira fábrica do grupo no Nordeste.

O anúncio realizado pelo governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas informa que a empresa planeja iniciar as obras em outubro e inaugurar a planta, que ficará em uma área de seis hectares, na BR-101 Sul, Km 125, em setembro de 2021.

“Recebi hoje os representantes da empresa Orion, que vão implantar uma unidade industrial em Escada, na área de colchões, estofados e espumas. Vamos gerar emprego e renda em um momento tão difícil para o mundo. Pernambuco, com seu planejamento, mão de obra qualificada e credibilidade, busca atrair investimentos. Temos conseguido êxito e ajudado Pernambuco a voltar  ao crescimento sustentável. Um crescimento que a pandemia impediu que seja mais rápido, mas que agora  a gente está tirando o atraso”, disse o governador Paulo Câmara.

Ver mais:

>> Obras da Yazaki são autorizadas por Paulo Câmara, gerando cerca de dois mil empregos

>> Prefeitura do Recife abre seleção para 484 vagas de emprego em Atacarejo

A fábrica será construída no Polo Empresarial do município, equipamento gerenciado pela AD Diper dentro do direcionamento dado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico para atrair novas empresas. Como incentivo para a instalação, a empresa também receberá diferimento de até 85% do ICMS, podendo se estender até 2032, a partir do Proind – Programa de Estímulo à Indústria do Estado de Pernambuco, gerenciado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz).

A empresa planeja iniciar as obras em outubro e inaugurar a planta em setembro de 2021. O empreendimento vai gerar cerca de 250 empregos diretos.