Candidatura

Em defesa da causa animal, protetora quer ser vereadora do Recife

O sonho de Andreza Romero é que o município seja referência da causa.

Ser esperança na vida dos animais. Esse é o lema da vida de muitas pessoas que se dedicam à defesa dos direitos dos bichos. Nos últimos anos, após denúncias de diversos casos de maus-tratos, abandono e exploração dos animais, a causa animal passou a ter mais relevância na sociedade e, consecutivamente, na política. Com representantes em todas as casas legislativas do país, a bandeira deve ganhar nova representante na Câmara Municipal do Recife: a protetora Andreza Romero.

Novata na política, Andreza é ativista da causa e desponta como o novo rosto da defesa animal na cidade do Recife. Ela faz ações de resgate de animais abandonados, doação de rações a abrigos e ONG’s de proteção animal, e encaminha tutores de baixa-renda a hospitais e clínicas com quem firma parceria para a realização de procedimentos gratuitos.

Durante a pandemia, ela criou uma campanha de doação de alimentos e rações para moradores e animais de rua. A ativista é bacharel em Direito e “graduada em cuidar dos animais”, como ela mesma diz.

A candidata à vereadora do Recife, Andreza Romero/ Foto: Divulgação

Ver mais:

>> Senado pode votar hoje pena de prisão para quem maltratar animais

>> Projeto do deputado Romero Albuquerque quer proibir tatuagem em animais

Empresária no ramo de ensino superior e filha de Adalberto de Oliveira Melo, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), ela conta que é apaixonada pelos animais desde criança.

“Quando criança, eu tinha verdadeira paixão. Hoje, paixão não basta. Os animais precisam de minhas mãos e de minha voz”, pontuou.

Andreza Romero é casada com o deputado estadual Romero Albuquerque, que é o principal nome da bandeira animal em Pernambuco, com quem desenvolve suas ações e a quem atribui a inspiração para o engajamento na pauta.

“A paixão e grande missão da nossa vida é cuidar dos animais. A política, como um instrumento de justiça social, permite que ampliemos os equipamentos de defesa da causa”, afirmou Andreza. Ela é ainda idealizadora da plataforma digital “Central Animal”, criada com o objetivo de facilitar o acesso de tutores de baixa renda a serviços gratuitos de assistência veterinária.

“Nós, protetores, muitas vezes ficamos de mãos atadas por não poder ajudar a todos os animais. A decisão de entrar na política veio do cansaço com o descaso pela causa animal, que é também uma questão de saúde pública. Quero que o Recife seja exemplo no cuidado com os bichos”, finalizou.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Andreza Romero

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com