Eduardo da Fonte sugere a Bolsonaro a retomada do Renda Brasil
Eduardo da Fonte sugere a Bolsonaro a retomada do Renda Brasil e aponta fontes de recursos para financiar o programa.
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) sugeriu ao presidente da República, Jair Bolsonaro, a retomada do Renda Brasil ou a ampliação e aperfeiçoamento do Bolsa Família, que deve atender mais de 15 milhões de famílias em 2021.
O parlamentar apresentou uma lista de fontes de recursos que podem servir como financiamento do programa social e ajudar na retomada do programa, como taxação de grandes fortunas, aumento da alíquota de contribuição social de instituições financeiras e a destinação de parte do lucro do Banco Central, entre outras sugestões.
“Conseguimos ampliar o Bolsa Família ou criar o Renda Brasil sem impor retrocessos. Trabalhamos para manter os direitos dos aposentados e de quem recebe o BPC. Nossa proposta distribui renda principalmente onde ela mais se concentra: nas instituições financeiras. Os bancos precisam ajudar no combate à desigualdade social”, destacou Eduardo da Fonte.
Ver mais:
>> Eduardo da Fonte defende taxar fortunas para financiar o Renda Brasil
>> Bolsonaro proíbe termo ‘Renda Brasil’ até 2022: “Vamos continuar com o Bolsa Família e pronto
>> Governo Federal planeja incluir o programa Renda Brasil na Constituição
Renda Brasil
Renda Brasil é o nome designado ao novo programa social idealizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Economia. Este programa ainda está em fase de elaboração, mas o que já foi passado para a população e para mídia, é que o Renda Brasil se tratará de um novo programa social, que tem como intuito principal unificar outros programas sociais já existentes hoje.
O presidente Jair Bolsonaro divulgou um vídeo, declarando que no seu governo, está proibido falar sobre o Renda Brasil até 2022. Posicionamento do presidente deixa claro que o governo e a equipe econômica não chegaram a um acordo sobre como viabilizar o programa. Impaciente, Bolsonaro afirmou que vai continuar com o Bolsa Família até o fim do seu mandato.
Da redação do Portal com informações da Assessoria do Deputado Eduardo da Fonte