Reforço

Deputado Collins reforça pedido da vereadora Michele relacionado ao carnaval e eventos com grandes aglomerações

O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) reforçou o pedido da vereadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP) de ponderar eventos no Carnaval 2021. Mas, incentiva o governo a ajudar as pessoas ligadas à cultura que tiram suas rendas e o sustento de suas famílias com trabalhos durante a época carnavalesca.

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), aprovou nesta quinta-feira (24), em segunda discursão, o Lei 001491/2020 que dispõe sobre a aplicação dos recursos destinados ao Estado de Pernambuco por força da Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020, para o implemento de ações emergenciais destinadas ao setor cultural, durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo Federal nº 6, de 20 de março de 2020.

O deputado Cleiton Collins pediu que o Estado e municípios “segurem” a realização de eventos com grandes aglomerações durante o período de Carnaval para que não aconteça o que vem ocorrendo em outros países, como uma “segunda onda” de contágios pelo novo coronavírus.

Ver mais:

>> Michele Collins apresenta requerimento solicitando adiamento do Carnaval 2021 no Recife

>> Pastor Cleiton Collins pede liberação de crianças e idosos nas igrejas

>> Estudo aponta que coronavírus chegou ao Brasil antes do Carnaval

“Estamos em um momento de diminuição nos números da Covid-19, graças a um trabalho de conscientização e cuidados das pessoas. Não podemos esquecer o que passamos e voltar as atividades normalmente sem as precauções, ainda estamos em um período de pandemia, continuaremos nos prevenindo e a realização de eventos com grandes aglomerações como no carnaval precisam ser contidas porque o vírus continua nos atormentando”, explicou o deputado.

A vereadora do Recife Michele Collins, junto ao pessoal do Recife, vem há vários meses, pedindo cautela e reiterando seu pedido e requerimentos para que não haja carnaval, caso não tenham uma vacina para a população.