Jaboatão

Vigilância Sanitária do Jaboatão realiza capacitação de comerciantes da orla contra à Covid-19

Todos os comerciantes receberam material saneante e equipamentos de proteção individual, como álcool a 70% e faceshield.

Os cerca de 170 comerciantes informais da orla dos bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada participaram, nesta terça-feira (22), de uma capacitação gratuita promovida pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes quanto aos cuidados exigidos para conter a propagação da Covid-19.

Com reuniões de cerca de 50 minutos, realizadas na Escola Municipal Nossa Senhora do Loreto, em Piedade, agentes da Vigilância Sanitária dividiram os participantes em grupos de 11 pessoas, com objetivo de não gerar aglomerações.

A superintendente de Vigilância em Saúde do município, Vânia Freitas, afirma que a iniciativa foi pensada após uma série de fiscalizações realizadas em parceria com a Vigilância Ambiental e a Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

Vigilância Sanitária do Jaboatão capacita comerciantes da orla para evitar a Covid-19/ Foto: Chico Bezerra/PJG

“Desde que o comércio foi liberado, nossa gestão tem feito constantes fiscalizações para garantir a obediência às regras de distanciamento e higienização. Eles já vêm cumprindo as normas, mas muitas dúvidas ainda têm surgido, sobretudo porque estamos diante de uma doença desconhecida, que nos arrebatou há menos de um ano”, comentou.

Ver mais:

>> SBB doa Bíblia em Braille à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

>> Jaboatão garante R$140 mi do BNDES para implantar LED em iluminação pública

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas no Jaboatão

Segundo ela, outras fiscalizações serão feitas após a capacitação, visando proteger banhistas, turistas e os próprios comerciantes. Os trabalhadores ficaram sem exercer atividades no período de 6 de abril a 31 de agosto, devido à pandemia, e sentiram os prejuízos no bolso. A retomada foi autorizada neste mês de setembro, deixando a categoria mais otimista.

“Trabalho há quatro anos na orla. Ficar sem trabalhar é como não ter um norte. Foi tudo muito difícil, mas a prefeitura tem nos dado um apoio, não só com cursos, mas também facilitando com linhas de crédito para que a gente possa continuar a investir no nosso negócio”, explanou Walmir Batista. Além da capacitação e orientações, os comerciantes também passaram por testes rápidos para Covid-19.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Veja Mais

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com