Olinda

Professor Lupércio visita sede do Afoxé Alafin Oyó em Olinda, símbolo do movimento negro

Lupércio destacou que o Alafin Oyó tem uma tradição de décadas que não era valorizada.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), candidato à reeleição, visitou nesta terça-feira (22), a sede do Afoxé Alafin Oyó, localizada na Rua do Sol, no bairro do Carmo.

O espaço é simbólico para o movimento negro pela importância que tem o Alafin Oyó e pelo tempo em que o movimento ficou sem uma sede própria. Fundada em 1986, a entidade só conseguiu um local fixo na gestão do prefeito Professor Lupércio.

“A nossa gestão respeita todas as pessoas e o Alafin Oyó tem uma tradição de décadas que não era valorizada. Nós demos uma sede aqui na Rua do Sol, ponto de destaque da nossa cidade”, afirmou o gestor.

O presidente da entidade, Fabiano Santos, disse que desde 2019, com a sede nova, todas as ações do Alafin ganharam força. “É um prefeito negro, é um prefeito olindense. Isso conta muito. Ele sabe da importância e de toda carga cultural que representamos”, afirmou.

Ver mais: 

>> Professor Lupércio: “As mulheres são prioridade na nossa gestão”

Professor Lupércio vai oferecer cursos profissionalizantes para moradores de Peixinhos, em Olinda

O prefeito de Olinda e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD), começou este domingo (20.09) prestigiando a Copa Peixinhos de Futebol Amador, no bairro que dá nome ao torneio. Durante conversa com moradores o gestor afirmou que levará até o fim de outubro um conjunto de cursos profissionalizantes para os moradores da região.

Antes de ir morar em Rio Doce, Professor Lupércio foi morador e cresceu em Peixinhos, tendo forte ligação afetiva com o bairro.

Uma preocupação, sobretudo com a crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus, é a geração de renda por parte da população. “São cursos profissionalizantes, como na área de culinária por exemplo, que permitam ao estudante colher rendimentos de forma imediata”, afirmou.

Ele ainda aproveitou para comentar a requalificação que já está sendo feita no Mercado Público de Peixinhos, que está ganhando novos equipamentos, como novas bancas, e organização da área externa.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com