Infectada

Ministra Cármen Lúcia testa positivo para Covid-19, diz revista

A magistrada está reclusa em sua casa, em Minas Gerais.

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, está com coronavírus desde a semana passada, segundo informação divulgada pelo colunista Guilherme Amado da revista Época. A magistrada está recolhida em sua casa, em Minas Gerais e tem tido febre, mas sem apresentar sintomas mais graves. Cármen Lúcia é a 9º autoridade a contrair o vírus.

De acordo com a revista, a ministra telefonou para a secretaria na terça-feira passada para avisar que não poderia participar da sessão. A última a qual ela esteve no STF foi na posse de Luiz Fux.

Nessa mesma cerimônia foram infectados o próprio Fux; Augusto Aras; Rodrigo Maia; Maria Cristina Peduzzi, presidente do TST; o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro; e os ministros do STJ Luiz Felipe Salomão, Antonio Saldanha e Benedito Gonçalves.

O STF deverá avaliar os protocolos contra a covid-19 para a segurança dos servidores.

Ver mais: 

> Fux restringe casos de presos que podem ser soltos por covid-19 

Ministro do Turismo testa positivo para Coronavírus

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio é o nono da equipe do presidente Jair Bolsonaro infectado pela covid-19. Segundo a assessoria do Ministério, Álvaro Antônio não tem sintomas da doença. “O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, testou positivo para coronavírus nesta sexta-feira (18). O ministro encontra-se assintomático e seguirá trabalhando de casa, adotando todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde”, diz nota da pasta.

Na última quarta-feira (16), o ministro do Turismo participou de um almoço com o presidente Bolsonaro e a bancada evangélica e em seguida da posse, no Palácio do Planalto, do general Eduardo Pazuello como ministro efetivo da Saúde.

Na equipe ministerial os outros ministros já tiveram o novo coronavírus foram Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral). O presidente da República também já teve a doença.

Veja Mais

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com