Ampliação

João Campos quer ampliação nas parcerias entre a Prefeitura do Recife e as universidades

A valorização do sistema educacional e novas propostas para o fortalecimento do papel da universidade no enfrentamento aos desafios urbanos foram discutidos nesta quarta-feira (23) pelo deputado federal João Campos (PSB).

Na manhã desta quarta-feira (23), o parlamentar se reuniu com a reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que tem o professor Alfredo Macedo Gomes como reitor. Membros do gabinete e das pró-reitorias também estiveram presentes, num encontro que seguiu todas as recomendações das autoridades sanitárias.

João Campos quer ampliar parcerias entre a Prefeitura do Recife e as universidades/ Foto: Divulgação

“Fui aluno da Universidade Federal de Pernambuco, onde me formei em Engenharia Civil, e tenho muito orgulho dessa minha escola. Sempre fiz questão de lutar em defesa das universidades públicas. Reforcei esse compromisso hoje e ouvi as sugestões importantes”, destacou João.

“Se a gente quer construir um lugar melhor e mais justo pra se viver, precisa investir em educação, pesquisa, ciência e tecnologia. Contem comigo nesta luta de sempre, por soberania e avanços pelo caminho da educação”, afirmou.

João Campos quer ampliar parcerias entre a Prefeitura do Recife e as universidades/ Foto: Divulgação

Ver mais:

>> João Campos: “O eterno candidato Mendonça parece não compreender bem a realidade do Recife”

>> João Campos quer priorizar pedestres, ciclistas e usuários de transporte coletivo

>> João Campos: “É muito importante trazer a juventude para o esporte”

No encontro, João escutou as principais propostas da Universidade Federal para modernização da sua estrutura e para o aumento de sua relação com a cidade. O reitor Alfredo Macedo apresentou também uma série de projetos para a Cidade Universitária e bairros circunvizinhos.

Durante sua trajetória parlamentar, João apresentou propostas para melhorias na UFPE, com emenda para reestruturação e aquisição de equipamentos para os laboratórios do Centro de Tecnologia e Geociências, Faculdade de Direito do Recife e Centro de Ciências Médicas.

“O que puder ser feito para agregar o conhecimento da universidade com as necessidades da cidade é positivo. Por exemplo: a gente sabe que muitos alunos fazem projetos importantes, mas ao final da atividade essas propostas não são aproveitadas. Temos que fazer essa interligação com as demandas da cidade. Temos que fazer essa aproximação, mas não de maneira isolada para determinado curso. Esse é um compromisso que tenho e não abro mão”, pontuou João Campos.

Da redação do Portal com informações da Assessoria do deputado João Campos