Igarassu

Igarassu superou metas do IDEB 2021 com dois anos de antecedência

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), divulgou a nota do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que mede a qualidade da educação em todas as escolas do Brasil.

No Município de Igarassu as metas vem superando as projeções feitas a cada ano. No entanto, no IDEB de 2019 chegou a alcançar e superar a meta projetada para 2021. Nos anos iniciais o município saiu de uma nota de 4,6 para 5,1 e nos anos finais saiu de 4,1 para 4,7.

Se compararmos com os resultados das notas dos municípios da Região Metropolitana Igarassu ficou no 4º lugar nos anos iniciais e no 2º lugar nos anos finais, entre as melhores notas. A nota do IDEB é resultado da avaliação de proficiência em língua portuguesa e matemática e, também considera evasão e fluxo de aprovação das escolas.

Ver mais: 

>> Em Igarassu, prefeitura da cidade prorroga IPTU devido a pandemia do Coronavírus

“Todo esse avanço é fruto de uma política pública de educação estruturada em investimentos em infraestrutura das escolas, formação continuada de professores, avaliação em larga escala de forma contínua e acompanhamento pedagógico nas escolas”, justifica, Andreika Asseker, secretária de Educação de Igarassu.

Ainda de acordo com a secretária, o investimento na 1ª escola em tempo integral do Ensino Fundamental anos finais,  transformou o Centro de Educação Integral Cecilia Maria Vaz Curado da pior escola da rede com IDEB de 1,9 em 2013 para o IDEB de 5,9 em 2019.

“Isso é uma superação de todas metas projetadas para um período de dez anos. Com apoio e parceira de professores, coordenadores, equipes gestoras e técnicos da secretaria de educação estamos dando passos importantes de melhoria da qualidade da educação municipal de Igarassu”, comemora a secretária.