Levantamento

Em nova pesquisa, Marília surge na frente para prefeita do Recife

O Instituto Opinião, que é de Campina Grande, aplicou 800 questionários no Recife entre os dias 19 e 20 de setembro.

A candidata a prefeita do Recife, deputada federal Marília Arraes (PT), aparece na frente em mais uma pesquisa de opinião pública, consolidando assim a posição de liderança que ocupa desde que as primeiras consultas eleitorais foram iniciadas.

Desta vez, a preferência por Marília entre os eleitores recifenses é comprovada pelo Instituto Opinião. Marília vence com 19,1% das intenções de voto, cinco pontos percentuais à frente do segundo colocado, João Campos (14,3%), e também ganha de Mendonça Filho (13,5%) e Patrícia Domingos (12,5%).

A candidatura de Marília Arraes se mostra ainda mais competitiva em um cenário de segundo turno, quando ganha de todos os adversários. No embate com João Campos, vence com 36,9% dos votos contra 25,6%. Com Mendonça, o placar é de 39,6% contra 28,9%. Já com a delegada Patrícia, Marília ganha de 39,4% a 30,1%.

O Instituto Opinião, que é de Campina Grande, aplicou 800 questionários no Recife entre os dias 19 e 20 de setembro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número de protocolo PE-01565/2020.

Recife: Eleições 2020

No Recife, foram homologadas onze candidaturas ao pleito municipal nas eleições de 2020. O Portal de Prefeitura traz um Guia para que você conheça todo(a)s o(a)s candidato(a)s, vices, coligações e o perfil de cada um dos postulantes à prefeitura da capital pernambucana.

O  prazo para que os partidos políticos apresentassem as chapas que irão concorrer a disputa majoritária e proporcional foi encerrado na quarta-feira (16), conforme o calendário eleitoral.

Entre os prefeituráveis, as eleições deste ano trouxe várias curiosidades. A disputa varia de delegada a coronel, de ex-ministro a novata, além de primos concorrendo um contra o outro. O campo de debates está aberto até o dia 15 de novembro ou até 29 de novembro, em eventual segundo turno.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com