Defesa

Deputado Lessa defende municipalização do Hospital da Mulher em Caruaru

As obras do equipamento iniciaram em 2012 e ainda não foram concluídas.

Com um discurso voltado para o futuro de Caruaru, o pré-candidato a prefeito Delegado Lessa vem apresentando ideias transformadoras referentes ao município. Um dos temas destacados por Lessa é a municipalização do Hospital da Mulher em Caruaru.

De acordo com o pré-candidato, o poder público municipal deve chamar para si a responsabilidade de gestão do Hospital.

“Cuidar da saúde da mulher é fundamental para construir uma cidade melhor. O governo municipal está mais perto da realidade das pessoas, podendo identificar os problemas e encontrar soluções com rapidez e eficiência”, explica.

A proposta está de acordo com a Constituição Federal, que, no artigo 198, estabelece que as ações e serviços públicos de saúde integram uma rede regionalizada, com diretrizes como descentralização; atendimento integral e participação da comunidade.

Ver mais: 

>> Deputado Lessa reforça pedido de retomada do setor de evento

>> Delegado Lessa (PP) é homologado como candidato a prefeito de Caruaru

Retomada do setor de evento

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Delegado Lessa reiterou ao Governo do Estado o pedido de retomada das atividades do setor de eventos.

Através de ofício emitido ao Comitê Estadual Socioeconômico de Enfrentamento ao Coronavírus na sexta-feira (18), Lessa demonstrou preocupação com os rumos dos profissionais que atuam na área.

No documento, o parlamentar registrou que a cadeia produtiva do setor está paralisada há seis meses.

“Convictos sobre a real necessidade das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus no âmbito da saúde pública, não podemos esquecer os custos socioeconômicos ocasionados pela situação de paralisação do setor de eventos. Precisamos estabelecer a retomada destas atividades seguindo protocolos rigorosos para evitar a propagação da covid-19 no estado”, defendeu.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com