Críticas

Coronel Feitosa e Fred Ferreira criticam dificuldades que ciclistas encontram no Recife

No dia em que o mundo celebra o Dia Mundial sem Carro, o Coronel Alberto Feitosa (PSC), que concorre à Prefeitura do Recife, e o vereador Fred Ferreira (PSC), que vai tentar renovar o seu mandato e tem entre as suas bandeiras a defesa dos ciclistas, pedalaram pela Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, para mostrar as dificuldades que as pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte encontram no dia a dia.

“É um absurdo que o ciclista não tenha vez na sua cidade, que encontre tantos problemas, principalmente a falta de segurança para se locomover”, afirmou Feitosa.

Hoje, com o aumento do número de aplicativos de entrega que utilizam ciclistas como colaboradores, a bicicleta se tornou um dos principais meio de trabalho. Entre as propostas do Coronel Alberto Feitosa para a mobilidade da cidade, está a ampliação das ciclofaixas para o turismo e de ciclovias para o transporte diário.

“Além da ampliação, é necessário que estas ciclovias e ciclofaixas tenham começo, meio e fim. Elas serão feitas nos principais corredores do Recife, como Caxangá e Abdias de Carvalho, mas também nos bairros”, disse.

Ver mais:

>> Alberto Feitosa: “Recife não pode ser mais a capital do abandono”

>> Alberto Feitosa e Pastor Wellington Carneiro dedicaram o domingo para ouvir seus apoiadores e participar de ato religioso

>> Pré-candidato a vice do Coronel Alberto Feitosa chama Globo de lixo

O vereador Fred Ferreira afirmou que o “canteiro central das Mascarenhas de Morais poderia ser utilizado para criar uma grande ciclovia para os trabalhadores”.

O Coronel também defende o aumento do número de pontos de bicicletas de aluguel e pontua a importância de uma campanha educativa voltada para motoristas e ciclistas.

“Faremos uma campanha educativa para motoristas e ciclistas, buscando o respeito, a utilização correta das vias para cada meio de transporte e a redução no número de acidentes com aqueles que utilizam a bicicleta. Ciclistas estamos juntos!”, conclui.

Da redação do Portal com informações da Assessoria Coronel Feitosa