Proposta

Cleiton Collins propõe ampliação de lei para pagamentos de pedágios com cartão de crédito

O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP), emitiu um projeto de Lei que propõe a ampliação da forma de pagamento de pedágios no Estado de Pernambuco, adicionando o pagamento em cartão de crédito.

De acordo com a Lei nº 295/2015, de autoria do deputado Diogo Moraes (PSB), segundo a proposição, concessionárias que exploram o serviço de pedágio devem criar a infraestrutura necessária para viabilizar o funcionamento dos terminais de cartão de débito.

Na justificativa anexada à matéria, Moraes afirma que “inúmeros usuários passam por constrangimento quando, no momento de pagar a tarifa, não dispõem de dinheiro em espécie”.

A proposta de Cleiton Collins quer ampliar ainda mais e ajudar o consumidor pernambucano na hora de escolher a forma de pagamento e adicionar o cartão de crédito como forma de pagamento.

Ver mais:

>> PL de Cleiton Collins proibindo que crianças andem sozinhas de elevador é aprovada na Alepe

>> ‘Homem nasce homem e mulher, nasce mulher’, diz Pastor Cleiton Collins sobre ideologia de gênero

“É importante dar mais possibilidades ao cidadão. Com o pagamento no cartão de crédito, o consumidor terá a oportunidade de efetuar o pagamento no fechamento de sua fatura, o que irá dar um alívio no bolso de quem está sem dinheiro”, explica o deputado.

Com as pessoas cada vez mais optando pelos usos dos cartões. A nova modalidade iria facilitar a vida de todos.

“Cada vez mais o uso de cartões está mais comum. As pessoas precisam de facilidade e a inclusão da nova modalidade ajudará na rapidez, uma vez que a dificuldade de dinheiro trocado, muitas vezes, atrasa e atrapalha a vida de todos”, finalizou.