Crítica

Patrícia Domingos: "Depredação de estátua de Ariano Suassuna é sinal da deficiência da segurança no Recife"

A candidata a prefeita do Recife, Delegada Patrícia Domingos sobre  ato de vandalismo que aconteceu na estátua do escritor Ariano Suassuna, localizada na Rua da Aurora, região central do Recife. O monumento apareceu quebrado na altura das pernas e caído no chão, nesta segunda-feira (21). Para Patrícia Domingos, a depredação da estátua demonstra “total deficiência na segurança do Recife”.

Leia a nota de Patrícia abaixo:

O vandalismo fez mais uma vítima no Recife. A depredação da estátua de Ariano Suassuna, na Rua da Aurora, um dos cartões postais da capital pernambucana, demonstra a total deficiência na prestação da segurança no município.

Hoje foi a estátua de Ariano, mas essa obra é mais uma das inúmeras que foram vandalizadas na cidade. A estátua de João Cabral de Melo Neto teve o nariz quebrado. O Parque das Esculturas de Brennand é outro exemplo do abandono ao patrimônio artístico e cultural recifense. Um desrespeito à memória dos grandes artistas pernambucanos, que vem sendo negligenciada.

A cidade precisa olhar com mais carinho para as suas obras de arte. A segurança municipal é fundamental para preservar os monumentos que representam os nossos valores artísticos.

Ver mais:

>>Políticos repudiam ato de vandalismo em escultura de Ariano Suassuna

>>Patrícia Domingos se compromete a coordenar ações em limites do Recife com outros municípios

Patrícia Domingos se reúne com lideranças para definir estratégias de campanha

A candidata à prefeitura do Recife, Patrícia Domingos (Podemos), se reuniu, na tarde deste domingo (20), com lideranças políticas para definir estratégias para a campanha eleitoral. Os participantes são voluntários, que apostam na força das ideias da delegada. O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), coordenador da campanha, e o candidato a vice-prefeito, Léo Salazar (Cidadania), participaram do encontro. A reunião iniciou por volta das 16h, na sede do Podemos, Ilha do Leite, área central do Recife.
Na pauta, os detalhes da agenda de campanha da semana. Patrícia e Daniel conversaram com os coordenadores regionais para acertar os detalhes das estratégias nos bairros. Pegando como gancho o lema da campanha, “Mudança Já”, o assunto girou em torno de soluções para segurança, mobilidade humana/urbana e incentivo ao empreendedorismo.