Crítica

Na ONU, Bolsonaro diz que "parcela da imprensa brasileira politizou o vírus"

O presidente Jair Bolsonaro, afirmou, durante seu discurso na Organização das Nações Unidas (ONU), que uma parcela da imprensa brasileira espalhou pânico aos brasileiros em meio à pandemia do coronavírus e “politizou o vírus”. O Brasil já contabiliza mais de 137 mil óbitos pela doença no país.

“Como aconteceu em grande parte do mundo, parcela da imprensa brasileira também politizou o vírus, disseminando o pânico entre a população. Sob o lema “fique em casa” e “a economia a gente vê depois”, quase trouxeram o caos social ao país”, disse o presidente.

Entre as ações do governo, o presidente citou o auxílio emergencial, que segundo o chefe do executivo, é o “maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo”.

“Nosso governo, de forma arrojada, implementou várias medidas econômicas que evitaram o mal maior. Concedeu auxílio emergencial em parcelas que somam aproximadamente 1000 dólares para 65 milhões de pessoas, o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo”, declarou Bolsonaro.

Ver mais:

>> Em mais uma crítica ao isolamento social, Bolsonaro acusa Globo de espalhar “pânico” sobre a Covid-19

>> Bolsonaro: “Brasil foi vítima de um criminoso derramamento de óleo venezuelano”

>> Na ONU, Bolsonaro diz que incêndios são usados em campanha contra seu governo

Ainda em seu pronunciamento, Bolsonaro ainda falou sobre a hidroxicloroquina, que mesmo não tendo a eficácia comprovada para tratamento da covid-19, foi defendido pelo presidente como medicamento indicado para o tratamento do novo coronavírus.

“A pandemia deixa a grande lição de que não podemos depender apenas de umas poucas nações para produção de insumos e meios essenciais para nossa sobrevivência. Somente o insumo da produção de hidroxicloroquina sofreu um reajuste de 500% no início da pandemia”, explicou.

Veja o pronunciamento do presidente Bolsonaro na ONU: