Defesa

Líder do Governo na Alepe, Isaltino Nascimento defende PSB

Deputado rebateu as críticas no qual o candidato à prefeitura do Recife pelo DEM fez a atual gestão socialista.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Isaltino Nascimento (PSB), defendeu o PSB dos ataques feitos pelo ex-ministro e candidato à Prefeitura do Recife, Mendonça Filho (DEM) sobre a pesquisa da FGV sobre o desemprego e a perda de renda durante a pandemia do novo coronavírus.

Ver mais:

>> Perda de renda durante a pandemia e aumento do desemprego são legados da gestão do PSB, diz Mendonça Filho

Veja a nota do deputado:

“Com o seu oportunismo e a sua falta de sensibilidade habituais, Mendonça Filho segue achando que a eleição do Recife é um palco para as suas tentativas de confundir a população com análises falsas, rasas e desprovidas de conteúdo.

O ex-ministro de Michel Temer, ao comentar sobre recente pesquisa da FGV sobre o desemprego e a perda de renda durante a pandemia do novo coronavírus, ignora o que está ocorrendo em todos os países do mundo e busca atribuir às gestões do PSB a responsabilidade pelos dificuldades que este período tão desafiador vem impondo ao mundo.

Por estar vivendo uma situação vexatória junto a antigos aliados, inclusive com denúncia de plágio na confecção do seu programa de governo, Mendonça acha que vale tudo na eleição do Recife.

Ele esquece de citar todo o conjunto de medidas implementadas pela Prefeitura do Recife e pelo Governo do Estado, como a abertura de hospitais, criação recorde de leitos, contratação de pessoal, garantia de crédito para diferentes setores, suspensão da cobrança de tributos como ICMS e ISS para diversos segmentos, entre tantas outras medidas.

E Mendonça ainda aposta em encobrir que o Governo Federal demorou para dar as respostas que outros países já vinham adotando. O auxílio emergencial não foi lançado prontamente e, quando o foi, seguiu com um valor muito abaixo das necessidades que a população demandava, com uma proposta de apenas R$ 200 do Executivo.

Coube ao Congresso Nacional puxar o valor para os R$ 600 e a garantia de que o benefício alcançasse o maior número de brasileiros. Sem contar a incapacidade demonstrada em assegurar ações em apoio ao setores produtivo e de serviço. 

O Mendonça de 2020 repete as velhas estratégias, seu discurso mofado e sua postura questionável que tanto marcaram as inúmeras derrotas que ele contabiliza em disputas majoritárias.

Isaltino Nascimento
Líder do Governo na Alepe”

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com