Determinação

Justiça Eleitoral manda retirar postagem ‘ofensiva’ a Marília em página que apoia Patrícia Domingos

O PT no Recife entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na semana passada, contra uma página simpática à candidata do Podemos, Patrícia Domingos.

Após o PT no Recife entrar com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na semana passada, contra uma página simpática à candidata do Podemos, Patrícia Domingos, a Justiça Eleitoral pediu a retirada da postagem do ar.

O advogado da campanha de Marília Arraes, Walber Agra, disse, nesta terça-feira (22), que a Justiça Eleitoral determinou a retirada de postagem com “conteúdo ofensivo” da página de admiradores de Patrícia Domingos.

“Sobre a notícia ‘PT no Recife tenta censurar página simpática a Patrícia Domingos’, só é preciso observar que não se trata de ‘censura’, mas de pedido amparado pela Resolução nº 23.610, que trata da Propaganda Eleitoral. Pedido inclusive deferido pelo Excelentíssimo Juiz Eleitoral titular da 6ª Zona Eleitoral que retirou a postagem do ar pelo conteúdo ofensivo publicado”, diz nota do advogado Walber Agra.

Ver mais:

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas no Recife

>> Recife terá 901 candidatos a vereadores nas eleições 2020

>> Clarissa Tércio declara apoio a Delegada Patrícia Domingos nas eleições do Recife

Os advogados do PT, depois de já terem os IPs das máquinas, pediram a quebra do sigilo, junto ao Facebook e Instagram, dos administradores e criadores de conteúdo da página “@todoscompatricia”. Porém, essa parte do pedido foi negada.

“O que foi indeferido foi a solicitação de identificação dos donos da página que cometeram a ofensa, para que não continuem a praticar tais condutas sob anonimato”, acrescenta a nota do advogado.

O pedido ao TRE foi feito no dia 14 de setembro, assinado pelo advogado Walber Agra.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com