Pernambuco

Governo de Pernambuco disponibiliza drive-thru para testagem da Covid-19

O Governo de Pernambuco oferecerá, a partir desta terça-feira (22), mais uma opção para a população se submeter à testagem para o diagnóstico da Covid-19. O público considerado prioritário poderá fazer o exame via drive-thru, ou seja, sem precisar sair do veículo. Podem participar do teste pessoas com sintomas sugestivos da doença – sejam quadros leves ou graves – além daquelas que tiveram contato domiciliar com casos confirmados do novo coronavírus, independentemente de estar apresentando sintomas.

A estrutura funcionará no estacionamento do Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda, com acesso pela Avenida Professor Andrade Bezerra. O serviço está aberto à população todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos, das 8h às 17h.

Os atendimentos serão feitos por demanda espontânea. “Essa nova frente de atendimento é mais uma forma de auxiliar as pessoas que estão com suspeita da infecção pela Covid-19 e que precisam ser testadas de forma prática e rápida. É muito útil para quem tem dificuldade de locomoção ou fragilidade de saúde”, pontuou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Desde o dia 11 de setembro, o Estado ampliou a população prioritária para a testagem da Covid-19. Mais de 420 mil testes já foram realizados em Pernambuco. O resultado do teste rápido sai em até 15 minutos após a coleta. Já o resultado do exame molecular RT-PCR será enviado via e-mail ou será disponibilizado no local para retirada.

Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco decide retorno de aulas presenciais no dia 6 de outubro

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação e Esportes, anunciou, nesta segunda-feira, 21 de setembro, durante coletiva de imprensa, a autorização para retomada gradual das aulas presenciais para os alunos do Ensino Médio.

Neste primeiro momento, está autorizado o retorno das turmas do 3º ano, previsto para 6 de outubro. No dia 13, as escolas poderão retomar as atividades com os estudantes do 2º ano e, no dia 20, poderão ser reiniciadas as aulas para os alunos do 1º ano, do Ensino Técnico Concomitante e Subsequente e da Educação de Jovens e Adultos.

Para os estudantes, o retorno é opcional e, no caso de o aluno ser menor de idade, a decisão cabe aos pais ou responsáveis. As aulas remotas devem ser mantidas para atender a quem escolher essa opção, mas as escolas também têm a alternativa de ofertar o ensino híbrido, combinando os dois formatos de aula.