Reconhecimento

Deputado Ossesio parabeniza o Náutico por camisa contra o racismo

O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE) parabenizou ao Clube Náutico de Pernambuco pela iniciativa de lançar uma camisa inspirada na luta antirracista. A novidade foi anunciada pelo time na última sexta-feira (18) e gerou grande repercussão. 7

Para o parlamentar, a camisa ‘Vidas Negras Importam’ “é um marco na história do clube”.

“Parabenizo a um dos principais clubes do meu Pernambuco, o Clube Náutico Capibaribe, pelo lançamento da camisa contra o racismo. Como único parlamentar negro eleito nessa legislatura pelo povo pernambucano para a Câmara dos Deputados estou sempre na luta no combate ao racismo. O novo uniforme é o tom para a nova roupagem do clube foi incorporada por um manifesto antirracista.  A camisa  “Vidas Negras Importam” é um marco na história do clube. Pela primeira vez, o escudo não terá o vermelho, mas sim o preto para simbolizar o compromisso do clube em levantar esta bandeira”, elogiou o deputado Ossesio.

Nova camisa do Clube Náutico de Pernambuco. Foto: Divulgação
Nova camisa do Clube Náutico de Pernambuco. Foto: Divulgação

Ver mais: 

>> PL de Ossesio Silva quer obrigar estabelecimentos a expor o preço de custo de produtos

Racismo: Benedita da Silva registra queixa contra usuário do Facebook

deputada federal e pré-candidata a prefeita do Rio de JaneiroBenedita da Silva (PT-RJ) registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (31), após ser vítima de ofensas racistas no Facebook.

Um usuário postou uma série de insultos direcionados à parlamentar por ela ter sido a responsável pela consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que levou ao fatiamento proporcional do fundo eleitoral entre candidatos brancos e negros a partir de 2022.

Na denúncia, que foi feita na segunda-feira (31) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI), Centro do Rio, ela acusa o usuário pelos crimes de racismo, injúria e difamação racial. O suspeito é um homem que se apresenta como “administrador especialista em gestão de pessoas” e morador de Belém (PA).