Olinda

Prefeitura de Olinda reinstala iluminação pública após ação de vândalos

O ato criminoso realizado por vândalos que furtaram cabos de iluminação na noite da última quinta-feira (17), em Olinda, já está sendo normalizado pela prefeitura da cidade, através da sua Diretoria de Iluminação Pública.

A ação prejudicou o funcionamento de cerca de 34 postes nos trechos de Bairro Novo/Rio Doce. No local, foram roubadas as fiações e destruíram as caixas de passagem que faziam parte do sistema. Só na parte da Orla já foram gastos mais de dois mil metros de fio para reestruturar tudo, a ação finaliza ainda hoje. Outro trecho atingido foi a Avenida Olinda, que também já passou por manutenção e voltou a normalidade.

A Prefeitura de Olinda prestou a queixa formal e espero que os culpados sejam encontrados e punidos. O furto de fios é crime, causa prejuízos e prejudica a qualidade do serviço. É importante a participação da população nesses atos, denunciando qualquer atitude suspeita para o 190.

Ver mais:

>> Iluminação de Olinda é depredada e roubada por vândalos

>> Prefeitura de Olinda recebe 11 viaturas para a Secretaria de Segurança Urbana

Furtos

Na noite da última quinta-feira (18), aproximadamente às 22h, um grupo de vândalos destruiu diversas caixas de passagens do circuito de Iluminação pública da Avenida Ministro Marcos Freire, Olinda. Durante o crime, os vândalos furtaram também vários fios que faziam parte do sistema.

Ao todo, mais de dois mil metros serão prejudicados nos trechos entre a Orla de Rio Doce até a ponte do Janga e em Bairro Novo, entre os restaurantes Bode do Nó e Marisqueira. Na Avenida Olinda, também cortaram os cabos aéreos da Iluminação pública da via.

Prefeitura de Olinda deverá prestar queixa formal até o final da tarde desta sexta-feira. E levará um prazo de 48h para normalizar toda a situação.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda