Aliança

PCdoB faz ato político e reafirma apoio a Padilha para prefeito do Paulista

Em um ato político que reuniu os 23 candidatos a vereador, o Partido Comunista do Brasil, PCdoB reafirmou apoio à candidatura de Francisco Padilha. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 21 de setembro, no Espaço de eventos Armazém 10, área central da cidade.

PCdoB faz ato político e reafirma apoio a Padilha para prefeito do Paulista
Francisco Padilha (PSB) e Robertinho Couto (PL) em ato com apoio do PC do B. Foto: Divulgação

O encontro foi coordenado pelo presidente municipal da legenda (PCdoB), Wallace de Melo, que detalhou porque a decisão de integrar a Frente Paulista com a Nossa Cara, encabeçada pelo PSB de Padilha.

“Fizemos nossa convenção e apresentamos uma chapa de lutadores e lutadoras, que irão representar o povo na Câmara de Vereadores. Mas faltou a gente expressar nossa opinião em relação à eleição majoritária. Diante da crise mundial e de uma agenda complexa colocada em nível nacional que deixa em situação de vulnerabilidade a história da luta dos trabalhadores e atinge os municípios. Isso mostra que os próximos gestores municipais terão um ambiente complexo e que irão precisar de uma união de forças políticas para construir uma nova realidade. Esta chapa é a única com capacidade e ideologia política para atender aos anseios e as necessidades do povo de paulista. Nossos companheiros históricos, Padilha e Robertinho, reúnem as melhores condições para que a gente consiga responder aos desafios que a atual conjuntura coloca para paulista”.

Padilha avaliou o gesto como um importante passo na construção de políticas públicas em defesa dos direitos sociais da população.

“É uma grande satisfação em reunir partidos históricos em torno de nosso projeto. O apoio de um partido com a dimensão e a história como o PC do B mostra que estamos no caminho certo na construção das lutas sociais da população. Os partidos que realmente têm compromisso com a cidade estão percebendo que nós somos o lado certo. O lado de construção de uma política diferente de tudo que Paulista já viu. Quero registrar que nós vamos ganhar esta batalha que será marcada pelos que tem compromisso com a cidade e que são da cidade, contra aqueles que não são daqui e só aparecem por aqui para explorar o que a cidade tem. Vamos ganhar esta batalha unidos, de braços dados, para fazer o melhor governo que Paulista já viu”, finalizou Padilha.

Da redação do Portal com informações da assessoria do candidato

Ver Mais:
Francisco Padilha é confirmado candidato a prefeito do Paulista-PE