Educação

Governo de Pernambuco pode anunciar retorno das aulas

Decreto estadual que suspende as aulas do ensino básico termina nesta segunda-feira (21). Nova decisão vai ser divulgada até o fim do dia.

O decreto do Governo de Pernambuco que suspendeu as aulas presenciais devido a pandemia do coronavírus vence nessa terça-feira (22). A expectativa é de que até amanhã a gestão se posicione sobre autorizar a retomada das aulas ou prorrogar mais uma vez.

Enquanto isso, estudantes e pais pedem pela volta das aulas presenciais, que já estão suspensas desde março. Neste domingo (20), um grupo de pais de alunos fizeram uma pequena manifestação no bairro de Boa Viagem. Eles alegaram que a falta de escola na vida das crianças e jovens é um “malefício” e que as decisões devem ser pautadas pela ciência e não pelo medo.

O último decreto que paralisou a rotina presencial dos alunos nas unidades de educação, foi anunciado no último dia 14 de setembro. A determinação atinge toda a rede de educação básica do estado, principalmente as escolas privadas. Hoje (21), o Governo de Pernambuco deve reavaliar os dados e fazer um novo anúncio.

Até agora, só estão autorizados os estudos presenciais do ensino superior de cursos técnicos subsequentes (oferecidos a quem já terminou o ensino médio) e cursos livres (profissionalizantes, de idioma, por exemplo).

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com