Retomada

Deputado Lessa reforça pedido de retomada do setor de evento

O parlamentar emitiu um ofício ao Comitê Estadual Socioeconômico de Enfrentamento ao Coronavírus na sexta-feira (18).

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Delegado Lessa reiterou ao Governo do Estado o pedido de retomada das atividades do setor de eventos.

Através de ofício emitido ao Comitê Estadual Socioeconômico de Enfrentamento ao Coronavírus na sexta-feira (18), Lessa demonstrou preocupação com os rumos dos profissionais que atuam na área.

No documento, o parlamentar registrou que a cadeia produtiva do setor está paralisada há seis meses.

“Convictos sobre a real necessidade das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus no âmbito da saúde pública, não podemos esquecer os custos socioeconômicos ocasionados pela situação de paralisação do setor de eventos. Precisamos estabelecer a retomada destas atividades seguindo protocolos rigorosos para evitar a propagação da covid-19 no estado”, defendeu.

Ver mais:

>> Pernambuco libera eventos corporativos com até 100 pessoas na próxima segunda-feira

>> Deputado João Paulo Costa defende retomada dos eventos em Pernambuco

>> Deputado Lessa solicita ao Estado que seja ampliado o número de pessoas em templos religiosos

No início do mês, Lessa realizou um discurso em sessão plenária sobre o assunto, argumentando que é necessária a criação de um plano de responsabilidade sanitária para apresentação em cada peculiaridade de evento, além do suporte do Estado para as empresas que sofreram com a paralisação do setor. Ele também pontuou que profissionais como artistas, garçons, sonoplastas e iluminadores, entre outros que integram esta cadeia produtiva, têm relatado um cenário de desemprego e dificuldades financeiras.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Delegado Lessa tem atuado com foco na saúde e na economia. Entre as ações, ele redirecionou emendas parlamentares para o combate à doença e solicitou investimentos na saúde; bem como capitaneou o processo de retomada das atividades econômicas, sobretudo no Polo de Confecções do Agreste.

Da redação do Portal com informações da Assessoria do Deputado Lessa

Veja Mais

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com