Perigo

Carta envenenada com ricina é interceptada antes de chegar a Trump

A correspondência, que acredita-se ter sido enviada do Canadá, foi bloqueada em um centro de correio do governo antes de chegar à Casa Branca, destaca o jornal Estadão.

Uma carta endereçada ao presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, continha uma substância letal identificada como ricina.

A correspondência, que acredita-se ter sido enviada do Canadá, foi interceptada em um centro de correio do governo antes de chegar à Casa Branca, destaca o jornal Estadão.

A ricina faz parte dos resíduos produzidos quando o óleo de fonada é feito. Não há antídoto conhecido para o envenenamento por esta substância.

Ver Mais:
Presidente Donald Trump é indicado ao prêmio Nobel da Paz

Secretário dos EUA, anuncia US$ 30 milhões para gerenciamento de crise

Em um comunicado, as autoridades norte-americanas disseram:

“O FBI e nossos parceiros do Serviço Secreto dos EUA e do Serviço de Inspeção Postal dos EUA estão investigando uma carta suspeita recebida em uma instalação de correio do governo dos EUA.”

E acrescentaram: “Neste momento, não há nenhuma ameaça conhecida à segurança pública.”

Um episódio semelhante aconteceu em 2013, quando uma carta com ricina foi mandada ao então presidente Barack Obama. O envelope também foi barrado pelo Serviço Secreto do país. (ANSA).

Nobel da Paz

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz de 2021 por sua atuação na pacificação das relações entre Israel e Emirados Árabes Unidos, anunciada em 13 de agosto.

A informação da emissora norte-americana Fox News. A indicação foi feita pelo parlamentar norueguês Christian Tybring-Gjedde.

“Pelo mérito dele, acho que ele fez mais tentando criar a paz entre as nações do que a maioria dos outros indicados ao Prêmio da Paz”, disse o político.

Tybring-Gjedde é presidente da delegação norueguesa na Assembleia Parlamentar da Organização do Tratado Atlântico Norte (Otan).

“De fato, Trump quebrou uma sequência de 39 anos de presidentes americanos que começaram uma guerra ou levaram os Estados Unidos a um conflito armado internacional. O último presidente a evitar isso foi o ganhador do Prêmio da Paz Jimmy Carter”, declarou em uma carta.

As indicações para o Nobel da Paz deste ano se encerraram em fevereiro. Donald Trump também foi indicado ao Nobel da Paz em 2018.

A nomeação foi defendida após os parlamentares conservadores da Noruega destacarem os esforços do republicano em negociar o desarmamento da Coreia do Norte com o ditador Kim Jong-un.

 

Veja Mais

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com