Camaragibe

Camaragibe: Bairro Novo do Carmelo recebe serviços de limpeza e infraestrutura

Com o objetivo de requalificar ruas, avenidas e espaços públicos, o Bairro Novo do Carmelo, no município de Camaragibe, recebeu grande ação de infraestrutura e limpeza. A atividade foi realizada pelas Secretarias de Serviços Públicos e Infraestrutura e contou com serviços de tapa-buraco, capinação, varrição, limpeza, recolhimento de entulhos, pinturas de meio-fio e, ainda, reparos na iluminação.

Com foco na educação quanto ao descarte correto do lixo, após limpeza, nos locais onde acumulavam grande quantidade de resíduos foram implantados jardins com pneus reciclados e mudas de árvores doadas pela população para urbanizar a área. Ao todo 17 pontos de jardim foram implantados. Além disso, foram recolhidos 392 toneladas de lixo e entulhos; realizada capinação, limpeza e pintura de meio-fio em 17,7 quilômetros de ruas; limpeza e dragagem de 100% dos canais do bairro; tapa-buraco nas principais vias; e recuperação de iluminação em vários pontos pelo bairro.

Ver mais: 

>> Testagem gratuita da Covid-19 disponível em Camaragibe

De acordo com a secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Eryka Luna, a ação teve o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida para os moradores do local. “Esses serviços foram intensificados para que nossa cidade esteja sempre organizada. Quando designamos uma ação desse porte para uma determinada comunidade do município, nós conseguimos solucionar problemas com mais rapidez e eficácia”, destacou.

ação de limpeza em Camaragibe
Ação tem por objetivo requalificar ruas, avenidas e espaços públicos. Foto: Divulgação

Ausculta popular é iniciada por Doutora Nadegi para construção de programa

A prefeita de Camaragibe e candidata à reeleição, Doutora Nadegi (Republicanos), iniciou, nessa sexta-feira (18), uma série de reuniões com foco em uma grande ausculta popular para construção do programa de governo. A primeira plenária aconteceu com os moradores da RPA 5, em Vera Cruz. Neste sábado (19), o encontro será com os moradores do Timbi, a partir das 16h, na Rua Josué Pereira, com os residentes da RPA 1.

O principal objetivo da ação, que tem como nome “Tempo de Construir”, é debater junto à população melhorias e propostas para a condução da cidade. A partir da próxima semana, outros bairros receberão a agenda.

“Ouvimos ideias, opiniões e sugestões dos camaragibenses. Quem escuta mais, acerta mais! Ouvindo o povo, vamos fazer um cidade melhor e mais inclusiva. Agradeço a participação de todos. É sempre bom estar ao lado do povo. É tempo de construir!”, destacou a Doutora Nadegi.