Inusitado

VÍDEO: no Maranhão, candidato pede para apoiadores mudos discursarem durante convenção

As imagens viralizaram na internet e o político até foi acusado nas redes sociais de "discriminação" contra os mudos.

Uma atitude inusitada do candidato a prefeito pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Eunélio Mendonça, virou meme nas redes sociais. Em convenção partidária realizada na última terça-feira (15), no Maranhão, o político pediu para que quatro apoiadores mudos discursassem no palanque. Veja o vídeo:

 

O evento ocorreu no município de Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão, e foi transmitido nas redes sociais. As imagens rapidamente viralizaram e o político até foi acusado na internet de comer “discriminação” contra os mudos.

Nas redes sociais, o candidato se desculpou se causou uma impressão negativa sobre chamar os mudos para “falarem” no palco. Ele disse que os eleitores são seus amigos e que, no seu plano de governo, quer trabalhar pela inclusão social de mudos, surdos e demais pessoas com deficiência.

“Osvaldo, Silvanes, Zé da Costa e Zé Ferraz são meus companheiros há mais de 15 anos. São muito queridos no nosso município e na minha casa. Toda a cidade sabe que eles me acompanham diariamente, são meus amigos. Estão comigo do café da manhã até o jantar. São família!
Quando os chamei para se apresentarem ao público foi, como eu disse no palanque, em gratidão a tudo o que representam na minha vida e na minha campanha. Tenho muito carinho, apreço e zelo por eles. No meu plano de governo, mudos, surdos e pessoas com deficiência terão inclusão social, salas com acessibilidade e intérpretes de libras. Fico muito triste se eu posso ter causado algum desconforto para as pessoas com deficiência. Não foi minha intenção. Peço desculpas!”, declarou.

Ver mais:

> Ciro Gomes chama Bolsonaro de “ondinha” e diz que Lula é candidatíssimo nas eleições de 2022

Pré-candidato a vereador na Bahia divulga santinho com imagem de Lula e Bolsonaro

O pré-candidato a vereador no município de Santa Maria da Vitória, no interior baiano, Marcos Henrique Barros Pereira, chamou atenção na internet com a repercussão do seu santinho de divulgação. Nele, Marcos, que é conhecido como Neguinho Celular, aparece entre dois antagonistas, Lula e Bolsonaro.

Neguinho é filiado ao partido Avante. Ao publicar nas redes sociais o santinho com a montagem, ele diz que o objetivo é “agradar a todos”. Não à toa, no slogan do santinho há frase: “juntos somos mais fortes”.

“Eu falei: ‘Isso aqui vai causar. Santa Maria vai fazer resenha disso aqui. E agora estão fazendo no país todo”, contou ele ao Estadão.

De acordo com o Estadão, embora a tentativa de marketing chame atenção, o material pode induzir o eleitor ao erro, ao sugerir duas personalidades políticas que são opostos. Tal prática é prevista no Código Eleitoral.

“Teve uns que me chamaram de sem noção, outros me chamaram de gênio do marketing e outros falaram que a Nasa tem que estudar minha cabeça”, disse.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com