Decisão

Justiça eleitoral anula tentativa de convenção do PSB estadual, em Abreu e Lima

O PSB de Abreu e Lima ganhou sua primeira batalha na Justiça Eleitoral, que anulou a tentativa de convenção, por parte do Diretório Estadual dos socialistas, no último dia 16 de setembro. 

Com a decisão, a candidatura de Cristiane Moneta (PSB), do seu vice, e dos 102 candidatos a vereadores da coligação continuam mantidas.

A decisão da Justiça Eleitoral, que foi concedida neste sábado (19), alega que “foram violados vários requisitos legais para a realização da convenção do dia 16/09/2020, dentre os quais que a convenção teria sido realizada virtualmente, sem a observância do prazo legal prévio de notificação dos filiados, assim como constaria na ata de presença de pessoas que não estavam presentes. É o que tenho a relatar, fundamento e decido”.

>> Ver Mais:

Em Abreu e Lima, Cristiane Moneta é cadastrada no site do TSE

Cristiane Moneta é homologada candidata a prefeita em Abreu e Lima

Com essa decisão, continua valendo a convenção realizada pelo Diretório Municipal do PSB de Abreu e Lima, que foi realizada no último domingo, dia 13, com a presença de todos os pré-candidatos.

O ato foi considerado o maior já feito na cidade, com mais de 100 carros, em formato drive-in, e que cumpriu todos os requisitos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), além das medidas sanitárias exigidas pelos órgãos de saúde.

O entendimento da Justiça Eleitoral foi comemorado por Cristiane que utilizou as redes sociais para dizer que enfrenta uma batalha para manter a candidatura.

CNPJ

Mais um fato que consolida a candidatura de Cristiane Moneta. A Receita Federal gerou e a Justiça Eleitoral publicou o CNPJ de campanha, um registro claro de que a candidatura de Moneta é válida.

Convenção

A convenção aconteceu na tarde do domingo (13), confirmou o nome da ex-secretária de Finanças Cristiane Moneta, como o nome do PSB para a disputa da Prefeitura de Abreu e Lima. Em formato drive-in, o evento reuniu mais de uma centena de carros e apoiadores, no pátio da feira do município, na região central de Abreu e Lima.

Moneta, que disputa pela primeira vez uma eleição, é a candidata do atual prefeito do município, o pastor Marcos José, também do PSB. Para vice, a ex-secretária confirmou o nome do também pastor, Marcos Leite, do Republicanos.

Da redação do Portal com informações da assessoria