Esclarecimento

É fake o vídeo com aglomeração atribuída à convenção de João Campos

Foi encerrada nesta semana que se passou, o prazo para que os partidos políticos apresentassem as chapas que vão concorrer a disputa majoritária e proporcional nas eleições de 2020. A data limite foi na quarta-feira, dia 16 de setembro, conforme o calendário eleitoral.

Na terça-feira, dia 15 de setembro, aconteceu a convenção que aprovou a postulação de João Campos (PSB), como candidato a prefeito do Recife, no qual foi realizada pela internet, com transmissão pelo canal do YouTube do Partido Socialista Brasileiro.

É fake o vídeo com aglomeração atribuída à convenção de João Campos
Card no whatsApp e em outras redes sociais desmentindo a fake news contra João Campos. Imagem: Divulgação

No entanto, passou a circular nas redes sociais uma informação falsa sobre um vídeo com imagens de aglomeração atribuídas ao evento que homologou o socialista.

A equipe de João, passou a compartilhar um card no whatsApp e em outras redes sociais desmentindo a fake news. No material, uma notícia em um portal registra a ocorrência virtual da convenção partidária do PSB em conjunto com a Frente Popular, sem a presença de público e aliados. 

>> Ver Mais

PSB oficializa João Campos como candidato à prefeitura do Recife

Paulo Câmara: “João Campos é um político e gestor com as marcas da juventude”

Recife: Eleições 2020

No Recife, foram homologadas onze candidaturas ao pleito municipal nas eleições de 2020. O Portal de Prefeitura traz um Guia para que você conheça todo(a)s o(a)s candidato(a)s, vices, coligações e o perfil de cada um dos postulantes à prefeitura da capital pernambucana.

O  prazo para que os partidos políticos apresentassem as chapas que irão concorrer a disputa majoritária e proporcional foi encerrado na quarta-feira, dia 16 de setembro, conforme o calendário eleitoral.

Entre os prefeituráveis, as eleições deste ano trouxe várias curiosidades. A disputa varia de delegada a coronel, de ex-ministro a novata, além de primos concorrendo um contra o outro. O campo de debates está aberto até o dia 15 de novembro ou até 29 de novembro, em eventual segundo turno.

Da redação do Portal com informações da assessoria