Olinda

Prefeito de Olinda foca em ressocialização de reeducandos

Professor Lupércio disse que a cidade de Olinda é a que mais conta com esse tipo de trabalho. “Ganha a cidade, os reeducandos, toda sociedade."

 
O prefeito de Olinda e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD), focou na manhã deste sábado (19.09), na Vila Popular, no trabalho que é realizado na cidade pelos reeducandos.
 
Um projeto idealizado por ele e que permite a contribuição dessas pessoas, que recebem capacitação profissional para atuar em diversas áreas, como recuperação de fachadas, pintura, limpeza pública, manutenção hidráulica e outras.
 
O trabalho é considerado o maior instrumento de ressocialização para pessoas que estão cumprindo pena. Antes mesmo de Professor Lupércio falar, este tema foi abordado por vários presentes que estão sendo beneficiados. A cada três dias trabalhados, é remido um dia de pena e ainda se capacitam profissionalmente. 
 
Adinaildo dos Santos, 31 anos, há dois anos trabalha na prefeitura dentro do projeto. “Nenhum prefeito tinha olhado por nós. Hoje eu tenho emprego, vejo que tenho futuro fora do crime e isso é fruto do coração deste prefeito”, relatou emocionado.
 
Veja Mais 
A Biblioteca Pública Municipal foi reformada com trabalho de reeducandos. Outro exemplo, é que todos os dias a limpeza dos quase 10 quilômetros de orla da cidade é realizada com eles. São 45 reeducandos treinados para desempenhar esta função e deixar ainda mais bonito esse importante cartão postal. 
Professor Lupércio disse que a cidade de Olinda é a que mais conta com esse tipo de trabalho. “Ganha a cidade, os reeducandos,toda sociedade. Estamos investindo na dignidade das pessoas e trazendo benefícios para nossa cidade. Nacionalmente já fomos reconhecidos”, colocou o gestor que afirmou que chegarão mais 35 reeducandos na próxima semana e que o projeto já consolidado será ampliado.
 
A cidade de Olinda recebeu um prêmio nacional fruto do trabalho deles. O projeto Pinte Seu Patrimônio, que está restaurando as cores nas fachadas do Sítio Histórico, ganhou o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, promovido pelo Instituto Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). 
“A Praça Alvorada está passando por uma requalificação, a Rua Ageu Magalhães está sendo pavimentada, a Rua Garanhuns está sendo pavimentada”, citou, como alguns dos trabalhos que estão sendo realizados na região. Além de citar a requalificação da Nova Avenida Presidente Kennedy.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com