Recuo

Patrícia Domingos recua após dizer que tiraria a capital do Grande Recife Consórcio

A candidata do Podemos à Prefeitura do Recife, havia prometido tirar a cidade do consórcio de transportes.

A candidata à Prefeitura do Recife, Delegada Patrícia Domingos (Podemos), recuou, horas depois de ter afirmado que, caso eleita, retiraria a capital pernambucana do Grande Recife Consórcio de Transportes.

“O município não sairá do Consórcio Grande Recife. Vamos continuar participando no que tange ao transporte intermunicipal. Pela nossa proposta, apenas a gestão do transporte entre os bairros que passará a ser de total autonomia da cidade”, pontuou a candidata.

Apesar do recuo, a candidata afirmou que irá cobrar qualidade na prestação do serviço do Grande Recife.

“O transporte municipal precisa ser gerido por alguém que cobre qualidade na prestação do serviço público”, completou.

Caso realmente fosse determinada a saída do Recife do consórcio, também dependeria de liberação da Câmara de Vereadores da cidade. Isso porque, a adesão da capital ao órgão aconteceu em 2007, quando os parlamentares aprovaram a entrada do Executivo municipal no projeto.

Ver mais:

>> Delegada Patrícia quer retirar a capital do Consórcio Grande Recife

>> Delegada Patrícia Domingos é, oficialmente, candidata à prefeita do Recife

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas no Recife

Apesar do recuo, Patrícia não poupou críticas ao consórcio e ao sócio majoritário do órgão, o Governo de Pernambuco.

“O que nós vemos nas últimas gestões do Grande Recife é que as decisões tomadas, principalmente pelo Estado, geraram uma péssima prestação do serviço à população”, disse.

Patrícia foi questionada sobre como ficariam os valores das passagens e pagamentos por meio do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) no transporte municipal, a delegada se limitou a informar que sua equipe está debruçada sobre os assuntos e em breve deve anunciar seu posicionamento.

“Ainda estamos vendo os detalhes dessa proposta, que está sendo elaborada por especialistas e consultores de mobilidade urbana. Isso tudo vai ser divulgado ao longo da nossa campanha”, explicou a delegada.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com