Visita

João Campos exalta ações feitas pela própria comunidade do Córrego da Fortuna

O candidato da Frente Popular à Prefeitura do Recife, deputado federal João Campos (PSB), visitou nesta quinta-feira (17) a comunidade do Córrego da Fortuna, em Dois Irmãos.

Na ocasião, João conversou com os moradores, ouvindo as demandas para a região. O parlamentar reafirmou com os recifenses alguns compromissos que vem fazendo s e conheceu iniciativas dos próprios moradores para construção de equipamentos públicos que beneficiam o coletivo.

João conheceu um letreiro, uma praça e uma academia criadas por eles.

“Quando a comunidade se junta para fazer algo, o trabalho sempre fica muito bem feito”, destacou João.

Além disso, o socialista conheceu um poço artesiano comunitário, que abastece toda a comunidade, perfurado há cerca de 34 anos com o apoio do ex-governador Miguel Arraes, seu bisavô.

Ver mais:

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas no Recife

>> PSB oficializa João Campos como candidato a prefeitura do Recife

>> João Campos realiza primeira caminhada como candidato no Recife

Para o parlamentar, o trabalho de uma gestão municipal funciona melhor quando executado ao lado da população.

“Vamos levar esse modelo para toda a cidade, para várias comunidades, pois assim a gente consegue avançar ainda mais no trabalho para aqueles que mais precisam”, acrescentou.

Em seu depoimento, o jovem candidato Dilson agradeceu pelo apoio dado e quer trabalhar junto com João ajudando diretamente pela Câmara de Vereadores.

“Agora, começamos uma parceria que une a juventude, a vontade de trabalhar e a seriedade de quem quer mudar a realidade do povo. Meu desafio e o desafio de João é mudar pra melhor a vida de cada morador dessa cidade”, afirmou.

O trabalho do grupo Juntos pela Mudança, iniciado em 2017, abrange executar pequenas e médias melhorias na estrutura urbana do Córrego da Fortuna.

“São os próprios moradores que fazem a mudança da comunidade e hoje estamos ampliando nossas ações para outras comunidades. São empresas e entidades que nos ajudam e fazem a comunidade ter a nossa cara”, explicou Henrique Roberto, um dos coordenadores do grupo.

João ainda teve a oportunidade de revisitar o poço artesiano comunitário criado pelo governador Miguel Arraes, seu bisavô, em 1986. “Acredito que João Campos, de todos que estão aí, é o melhor para o Recife. O bairro de Dois Irmãos precisa de muita coisa ainda e ele já se comprometeu que vai chegar junto da gente”, disse o seu Cassiano Alves Filho, 75 anos, morador do local há 46 anos. Ele é um dos fundadores da Associação de Moradores Córrego da Fortuna e ajuda na conquista do poço para a comunidade.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de João Campos