Eleições 2020

'Vamos devolver a dignidade das pessoas e resgatar o Recife', diz Mendonça em convenção virtual do DEM

A chapa composta pelos partidos DEM, PSDB, PTB e PL oficializou, na tarde desta quarta-feira (16), a candidatura do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, para concorrer à Prefeitura do Recife (PCR), nas eleições 2020. Ele terá como vice a deputada estadual Priscila Krause. A coligação Recife entendeu que o nome da parlamentar foi a melhor opção para compor a legenda em virtude da sua ligação com a capital pernambucana. A aliança concorrerá com 64 candidatos a vereador.

Postulante à PCR, Mendonça Filho abriu o seu discurso fazendo um diagnóstico dos problemas enfrentados atualmente pela população do Recife, como a falta de saneamento básico nas periferias, a malha viária sufocante, os baixos índices registrados na educação básica, as denúncias de corrupção na saúde pública agravados pela pandemia do coronavírus, o descaso com a cultura popular e ausência de políticas públicas que cuidem das pessoas do Recife, entre outros gargalos sociais. Ele reafirmou seu compromisso com a educação infantil, umas principais bandeiras de sua campanha.

“Será que a cidade do Recife serve apenas para a manutenção de um projeto particular de poder de uma família que busca se perpetuar no controle da capital pernambucana e de Pernambuco? Os exemplos do descaso com a população do Recife são vários ao longo destes anos os quais a esquerda buscou se favorecer em causa própria. Chegou a hora de acabar com esse festival de enganação na política de Pernambuco e nós, juntos, vamos começar essa mudança devolvendo a dignidade das pessoas e resgatando o Recife”, afirmou Mendonça Filho.

A indicação de Priscila Krause foi feita pelo PTB, PSDB e PL, que a consideraram a melhor alternativa, tendo em vista a sua história com o Recife. Nesse contexto, foi destacado o fato de ela ser uma mulher de fibra, que defende suas convicções de forma transparente e não foge ao bom combate, tendo sido vereadora atuante e uma deputada estadual dedicada aos interesses da população recifense.

A candidata a vice na chapa encabeçada pelo DEM agradeceu a indicação de seu nome aos demais representantes da legenda, destacando o compromisso que todos sempre tiveram com a causa social do Recife e demonstrando o perfil combativo que sempre carregou nas veias, herança do seu pai, Gustavo Krause, ex-governador de Pernambuco e ex-prefeito do Recife. Lembrando as recentes ações de Mendonça Filho como ministro da Educação e reafirmando o descaso com a atual gestão no Recife, Priscila Krause disse estar pronta para a luta nas eleições.

“A confiança que Mendonça demonstrou pelo nome nesta jornada muito me honra. Os problemas são inúmeros e não é prefeito do Recife que escreve história da cidade nas páginas policiais. Nós vamos tirar o Recife dessas tristes páginas policiais. O Recife não pode estar abaixo de interesses familiares”, afirmou. Confirmando o seu perfil de não fugir à luta, Priscila deu o seu recado. “Sou filha de político com muito orgulho, mas não sou filha de de nenhuma oligarquia. Jamais fugi da batalha e agora, mais que nunca, estou disposta, junto com você, Mendonça, a devolver o Recife aos recifenses”, disse.

Ver mais: 

>Albérisson Carlos é oficializado como candidato a vereador do Recife

>> Mendonça discute com a ministra da Agricultura investimentos para Pernambuco

>> TSE aprova as contas da campanha de Mendonça de 2018

A convenção contou, ainda, com várias lideranças dos partidos que compõem a coligação do DEM, como Raquel Lyra, prefeita de Caruaru que vai tentar a reeleição, o ex-senador Armando Monteiro, e Anderson Ferreira, atual prefeito de Jaboatão dos Guararapes que também tentará reeleição. Além deles, nomes tradicionais da política local e nacional enviaram depoimentos por vídeo que foram exibidos durante a conferência, como ACM Neto, prefeito de Salvador, Bruno Araujo, ex-deputado federal, Alessandra Vieira, deputada estadual, Gustavo Krause e Roberto Magalhães, ex-governador e ex-prefeito do Recife.

Na cerimônia que homologou a coligação, ocorrida no Mar Hotel, todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 foram seguidos, na qual os participantes usaram máscaras e álcool em gel, conforme determinação judicial. O limite de pessoas também foi respeitado pela organização do evento. Todo o evento foi transmitido pela plataforma Youtube e perfis de Mendonça Filho nas redes sociais.