Infectado

Reinaldo Azambuja está com Covid-19; é o 14º governador do país infectado

O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) está Covid-19. O político de 57 anos anunciou nas redes sociais que testou positivo para o vírus.

Azambuja é o 14º governador do país acometido pelo coronavírus. Ele ressaltou que está bem e sentindo apenas sintomas leves da doença. O governador também frisou que está seguindo com os protocolos e trabalhará de forma remota.

“Infelizmente, fui diagnosticado com o novo coronavírus. Estou bem, apresentando apenas sintomas leves. Estou em casa, seguindo o protocolo médico. Durante o período de isolamento, continuarei trabalhando e cuidando de nosso estado”, declarou.

https://twitter.com/Reinaldo45psdb/status/1306576592374824964

No Mato Grosso do Sul, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, o número de infectados é de 60.963.

Rodrigo Maia com Covid-19

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), teve resultado positivo no teste para covid-19. De acordo com a assessoria da presidência da Casa, Maia manifestou sintomas brandos da doença e está isolado na residência oficial.

“O presidente Rodrigo Maia testou positivo para a covid-19 nesta quarta-feira. Ele manifestou sintomas brandos da doença e está se tratando na residência oficial da Câmara dos Deputados, onde seguirá em isolamento, respeitando as recomendações médicas”, diz a nota encaminhada pela assessoria.

Na manhã desta quarta-feira, dia 16 de setembro, Maia cancelou, sem dar explicações, uma reunião com representantes de entregadores da aplicativos e os deputados paulistas Sâmia Bonfim e Ivan Valente, ambos do PSOL, e Henrique Fontana (PT-RS). Segundo a assessoria da deputada, os entregadores, que vieram de 12 estados e do Distrito Federal, reivindicam melhores condições de trabalho.