Investigação

Polícia Federal deflagra operação para desarticular grupo criminoso nos Correios no Maranhão

O grupo de servidores é suspeito de simular furtos e roubos para se apropriar de dinheiro dos beneficiários.

Polícia Federal deflagra operação para desarticular grupo criminoso nos Correios no Maranhão

Agência dos Correios. Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

Publicado em 17 de setembro de 2020 - 10:02

Por

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), uma operação para desarticular um grupo criminoso que cumpria fraudes nos Correios, no Maranhão. Na ação, foram cumpridos mandados em São Luís, Barreirinhas, Santa Inês, Bacabal, São Luís Gonzaga, Lago Verde, Codó e Coelho Neto.

A operação denominada de  “Mercancia Postal” investiga funcionários dos Correios que estariam simulando roubos e furtos para se beneficiarem de valores oriundos das agências. A PF aponta ainda que o grupo cobrava propina para revalidação de senhas de benefícios previdenciários, durante a “prova de vida” dos cidadãos.

Cerca de 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além de um de prisão temporária e oito mandados de intimação. Todos os mandados foram nos municípios de São Luís, Barreirinhas, Santa Inês, Bacabal, São Luís Gonzaga, Lago Verde, Codó e Coelho Neto.

No ato criminoso, os funcionários da estatal crivavam CPF’s em nome de pessoas fictícias para ter acesso a benefícios do governo federal, como o auxílio emergencial.

Caso as suspeitas sejam confirmadas nas investigações da Polícia Federal, os servidores poderão responder pelos crimes de roubo, furto, corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, peculato eletrônico, falsa comunicação de crime, estelionato majorado e associação criminosa.

Ver mais: 

>> Fraudes na Petrobras: Operação Lava Jato da PF cumpre mandados e investiga corrupção

>> Operação da PF em Goiás investiga fraudes de aposentadoria por idade

>> Megaoperação do Ministério Público investiga esquema na Saúde do DF

Veja essas e mais notícias em:

Posts Relacionados




WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com