Eleições 2020

Jorge Alexandre é homologado à Prefeitura de Camaragibe pelo Solidariedade

O Solidariedade por meio do Diretório Municipal, homologou em convenção realizada na noite da quarta-feira (16), o nome o ex-prefeito Jorge Alexandre como pré-candidato à Prefeitura de Camaragibe nas eleições de novembro. Eleito em 2012, Jorge Alexandre governou Camaragibe de 2013 a 2016.

Apresenta como principal bandeira a geração de emprego e renda. Durante evento também foram realizadas as convenções dos partidos que formam a coligação “O futuro em boas mãos”: PSDB, PMB, DEM e Patriota. Na ocasião, foi o anunciado o nome da professora Verônica Santana (Patriota) como candidata a vice-prefeita.

“Verônica Santana é uma referência quando se fala em educação e na luta das mulheres. Com união e a força do povo vamos voltar a governar Camaragibe e trazer desenvolvimento para a cidade. Nossos adversários fizeram muitas promessas e não cumpriram. Este ato marca a largada para a nossa vitória”, discursou Jorge Alexandre.

Ver Mais:

Jorge Alexandre consegue liminar no TJPE que suspende inelegibilidade

Eleições 2020: Veja as convenções que ocorrerão nesta terça em Camaragibe

A professora Verônica Santana é esposa do ex-prefeito de Camaragibe, médico Paulo Santana (Patriota), que governou o município por dois mandatos (1997 a 2004).

“É uma honra fazer parte da chapa de Jorge Alexandre, esta cidade precisa dele como prefeito. Camaragibe vai voltar a sorrir e vamos trabalhar com um olhar especial sobre as mulheres”, enfatizou Verônica Santana.

A pré-candidata a vice-prefeita, 61 anos, é filha de operários da Fábrica da Torre, mãe de três filhos e avó de três netos. Formada em Magistério no Colégio Guararapes, Pedagogia pela UFPE, Especialista em Educação Popular pela UFPB, Verônica Santana exerce a função de professora desde os 14 anos e atuou nas redes municipal e estadual de educação.

Em Camaragibe foi professora nas escolas estaduais Samuel Mac Dowell, Santa Apolônia, Escola Vale das Pedreiras e Escola Torquato de Castro. Também foi professora na Escola Internacional de Aldeia.

De 1993 a 2004, exerceu várias funções na Prefeitura de Camaragibe, como a de secretária de Educação de 1997 a 1998, na gestão do então prefeito Paulo Santana. Este ano publicou dois capítulos no livro “Caminhando pelas Salas Ambientes na Educação Infantil”, pela Editora IMEPH, parceria entre a UFPE e Prefeitura Recife. Atualmente exerce atividades como Terapeuta Holística e instrutora em Ioga e Reik em Aldeia e na UFPE (Voluntaria).

A Convenção do Solidariedade em Camaragibe contou com a presença de lideranças políticas como o deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) e o estadual, Izaltino Nascimento (PSB), além do prefeito de Paudalho, Marcello Gouveia.